casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

História Librium

Librium foi um dos primeiros medicamentos já sintetizados num laboratório e , surpreendentemente , a sua descoberta foi um acidente . Ainda assim, tem-se revelado uma bênção para milhões de pessoas que sofrem de transtornos mentais e química do cérebro desequilíbrios há mais de meio século. Conhecendo um pouco mais sobre a sua descoberta , o uso ea história pode ajudar a compreender por que essa droga tem sido tão importante na medicina . Descoberta

A descoberta de " Librium ", uma marca de chlorodiazapine , foi descoberto completamente por acaso, quando os cientistas estavam tentando inventar um produto químico completamente alheios ; corante artificial. Em 1957 , os cientistas descobriram ainda que Librium teve um efeito hipnótico, músculos relaxados , e produziu uma sensação de calma e alguns anos mais tarde , ele estava disponível para a prescrição .
1960

Em 1960 , os cientistas descobriram que pequenas doses de Librium foram capazes de reduzir os sintomas de abstinência , tremores , alucinações e outras manifestações físicas de desintoxicação de álcool e retirada . Pessoas com problemas emocionais que se manifestam as doenças físicas, tais como úlceras também encontrou Librium para ser um agente calmante eficaz , permitindo que estas doenças para curar.
1970

década de 1970, Librium provou ser uma inspiração útil para outras drogas que foram prescritos para um grau variável de transtornos mentais , incluindo ansiedade e estresse crônico. Sua mais conhecida " filha " é Valium , o chamado "pequeno ajudante da mãe ", que os Rolling Stones fizeram famoso.
Problemas

Quase tão logo foi prescrito int ele 1960 , alguns problemas surgiram com Librium e seus derivados . Primeiro, Librium provou ser viciante , fazendo com que as pessoas se tornem dependentes da substância química , a fim de permanecer funcional. Pior ainda , o corpo da pessoa dependente necessário quantidades crescentes da droga , a fim de manter o bem-estar . Aqueles que tomaram muito Librium também poderia cair inconsciente e , assim, entrar em coma ou até mesmo morrer da medicação.

Considerações

Atualmente, os médicos alertam pacientes do lado possível efeitos de Librium . Estes incluem tonturas , agitação, hipersensibilidade ao barulho ou luz, irritabilidade, sonolência e, em alguns casos graves , pensamentos de suicide.In 2006, a Food and Drug Administration alertou que os fabricantes de medicamentos de perda de peso brasileiro havia incluído Prozac e Librium na composição do os suplementos , aumentando assim o risco de efeitos secundários , bem como a dependência . Como essas drogas foram comercializados como " suplementos naturais ", eles não tem que passar pelo rastreio regular FDA de produtos para garantir a segurança.