casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Ferramentas Existencial Grupo

O uso da teoria existencial em psicoterapia começou no século 20. Os principais princípios da teoria , quando aplicado a psicoterapia, são de que as pessoas são , em última análise sozinho e que isso faz com a ansiedade. Dr. Irvin D. Yalom foi um dos primeiros psiquiatras a utilizar a filosofia existencial no campo da psicologia. Terapia existencial foca tanto na finalidade da morte e em ajudar os pacientes a ser mais auto- consciente . Obituary /Eulogy

Existencialismo na psicoterapia está preocupado em ajudar os pacientes a reduzir a ansiedade através da compreensão da morte. Dê ao grupo um trabalho para escrever o seu próprio obituário ou elogio se fosse morrer hoje . Já os membros se vestem de preto e ler os seus elogios em voz alta para o grupo. Discutir o processo no final da sessão de grupo e tenho pacientes compartilhar seus sentimentos sobre a tarefa. Focando
Gendlin

Use a técnica com foco Gendlin ou outra forma de meditação em terapia de grupo. Na psicologia existencial , cada membro do grupo deve tornar-se consciente de si mesmo , e Gendlin focagem pode ajudar os pacientes a conseguir isso. Encoraje os membros do grupo a fechar os olhos e concentrar-se em sua respiração . Peça a cada como sua vida está indo e ter-lhe escolher um problema pessoal para se concentrar. Já os membros do grupo se sentem o problema e ajudar a defini-lo.
Cadeira Vazia

Embora a técnica de vazio -presidente faz parte da terapia Gestalt , muitos psicoterapeutas existenciais também usá-lo . A técnica é útil em ambientes de grupo, porque permite que os membros do grupo para processar uma perda ou conflito não resolvido em um ambiente seguro . Coloque uma cadeira vazia na frente de um membro do grupo que manifestou algum conflito não resolvido envolvendo uma pessoa que morreu . Incentivar o paciente a conversar com a cadeira vazia como ela seria se a pessoa perdeu estavam sentados na mesma. Tenha todo o grupo discutir e processar o exercício quando terminar.
Narrative Therapy

Um dos componentes mais importantes da terapia de grupo é permitir que os membros do grupo para recontar sua história pessoal ou narrativa. Na terapia de grupo existencial , permitindo que os pacientes a compartilhar suas histórias é igualmente importante. Como líder do grupo, orientar os pacientes a compartilhar suas histórias com base no tema do grupo . Os líderes do grupo também pode usar perguntas abertas para preencher as lacunas na narrativa. Encoraje os membros do grupo para discutir e relacionar com as narrativas de cada um , apontando semelhanças .