casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como tratar a Doença Bipolar

Transtorno bipolar, algumas vezes chamado de psicose maníaco depressiva, é uma doença mental caracterizada por estados de humor bruscas e alternadas. Uma pessoa com transtorno bipolar muitas vezes percorre as fases de depressão e mania rapidamente, ou um dos dois estados de humor podem dominar , enquanto a outra ocorre com menos freqüência. Estas pessoas podem experimentar períodos de euforia e , em seguida, tornar-se extremamente deprimido. As pessoas com esta doença podem necessitar de tratamento ao longo da vida para levar uma vida normal e produtiva. Para tratar o transtorno bipolar de forma eficaz , é importante a implementação de um plano de tratamento que inclui medicação , psicoterapia e estilo de vida muda . Instruções
1

Conheça os sintomas do transtorno bipolar. Alguns sinais desta doença mental estão mudando de humor ( grandes altos e baixos ), irritabilidade , agitação, comportamento impulsivo , ansiedade, fadiga e pensamentos de suicídio. Ir para o médico para obter um diagnóstico . Para tratar o transtorno bipolar, um diagnóstico adequado é vital.
2

Tome os medicamentos prescritos pelo seu médico. Pessoas com transtorno bipolar pode precisar de diferentes tipos de medicamentos , como estabilizadores de humor (lítio ) , antidepressivos, anti- apreensão e medicamentos antipsicóticos atípicos. Algumas pessoas podem precisar de uma combinação desses medicamentos. Você e seu médico pode encontrar os medicamentos que são melhores para a sua condição.
3

Ir para tratamentos de psicoterapia . Um psiquiatra pode recomendar que uma pessoa com esta doença consulte um psicólogo ou conselheiro. Alguns tratamentos de psicoterapia sugeridas para o transtorno bipolar são a terapia cognitiva comportamental , a psicoeducação ea terapia focada na família . A terapia cognitiva comportamental se concentra em ajudar o paciente a identificar e alterar padrões de comportamento negativo , enquanto a psicoeducação pode ensinar as pessoas a identificar os sinais de uma recaída para que eles possam procurar tratamento
4

tratar o transtorno bipolar com a eletroconvulsoterapia (ECT) ou terapia de choque quando uma pessoa não mostra sinais de melhora com medicação e psicoterapia ou . Este tratamento também pode ser útil para os sintomas de depressão grave ou tendências suicidas.
5

-se hospitalizado quando há sinais de depressão grave , mania, sintomas psicóticos ( delírios ) ou pensamentos suicidas. Estes são sinais que requerem atenção imediata e uma pessoa pode ter de ficar em um hospital por um tempo.
6

Faça as mudanças de estilo de vida necessárias ao limitar o uso de álcool ou drogas. Às vezes, essas atividades podem desencadear um episódio , necessitando de tratamento para abuso de substâncias. Participar de grupos de apoio para ajudá-lo a lidar com esta doença . Durma o suficiente , como um dos sintomas do transtorno bipolar é a incapacidade de dormir bem. O seu médico pode recomendar medicação para dormir . Aprenda a canalizar o excesso de energia envolvendo-se em exercício, hobbies ou esportes .
7

Aprenda a gerenciar o estresse através de técnicas de relaxamento como meditação e yoga. Lembre-se que para tratar o transtorno bipolar pode exigir uma combinação de opções de tratamento .