casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como Exames de sangue pode diagnosticar Transtorno Bipolar

Durante anos, médicos e pesquisadores têm buscado um método definitivo de diagnóstico de pacientes bipolares. Atualmente , o transtorno bipolar é diagnosticado por meio de avaliar o humor do paciente , no momento do primeiro encontro com um médico, usando os sintomas relatados , bem como as próprias conclusões do médico . No início de 2005 , no entanto , os cientistas descobriram um caminho possível para diagnosticar transtornos mentais através de testes de sangue. História

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA afirma que existem atualmente 44 milhões de americanos que sofrem de alguma forma de doença mental. O transtorno bipolar (anteriormente conhecido como psicose maníaco-depressiva ) é caracterizada por mudanças de humor de depressão aguda de mania e de volta , às vezes , ao longo de várias semanas ou meses . Como os pacientes muitas vezes têm dificuldade em avaliar como doente são, transtorno bipolar pode ser difícil de tratar.

Significado

Pesquisadores identificaram um grupo de marcadores genéticos que indicam um alto grau de vulnerabilidade à doença mental , isolado los e utilizá-los em um estudo para prever o humor de alto nível e humores de baixo nível em participantes do estudo. A precisão no humor prevendo variou de 77 a 85 por cento , percentagens que são tão precisos como alguns testes de rastreio do cancro .
O Futuro

testes genéticos deste tipo, pode ser utilizado por médicos para avaliar a eficácia do tratamento , assim como auxiliar na intervenção precoce e prevenção de determinadas condições . Apesar de mais trabalho precisa ser feito na precisão desses testes, espera-se que elas estarão disponíveis no mercado para uso clínico dos médicos , já em 2013.
Potencial

Um teste genético preciso , como isso poderia garantir que os pacientes estão recebendo a medicação certa nas quantidades de dosagem adequados. Muitos cientistas também acreditam que por ter um teste genético , os transtornos mentais seria visto o mesmo que qualquer outra condição médica , ajudando a apagar o estigma que muitas vezes impede os pacientes de procurar a ajuda de que necessitam.

Considerações

o teste não é sem controvérsia , uma vez que existem alguns cientistas que temem o potencial para o abuso desses testes é alta e pode potencialmente criar discriminações em procedimentos de contratação de trabalho ou admissões da faculdade, ou com a cobertura de seguro . Os empregadores para trabalhos de alto risco , como a militar ou policial pode usá-los para fins de rastreio , bem como, a criação de viés no processo de recrutamento .