casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Meia-noite Ansiedade

Para uma criança, noites e noites podem ser os momentos mais terríveis do dia. O que eles estão enfrentando é chamado de " ansiedade noturna. " Também conhecido como " ansiedade da meia-noite " e " ansiedade noturna , " ansiedade noturna é particularmente comum em crianças, com cerca de dois terços de o atingir , em algum momento durante a infância. As crianças formam associações entre a noite ea separação do cuidador , o que pode levá-los a experimentar a solidão e angústia. Mas muitos adultos também lutam com sentimentos crescentes de perda pessoal , solidão e tristeza quando a escuridão cai . Causas

As causas mais comuns de ansiedade noturna em crianças são preocupações sobre os acontecimentos do dia , a separação dos pais , "que se" pensamentos , imaginação Gone Wild , sonhos assustadores e barulhos estranhos. Em adultos , as causas incluem condições físicas, tais como alterações na tiróide, exaustão e privação de sono e distúrbios mentais, como transtorno de estresse pós-traumático , transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico , depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. A ansiedade que normalmente vem junto com estas condições tende a intensificar tarde da noite , porque esta é a época com menor número de distrações externas para levar nossas mentes longe de nossas preocupações.

Sintomas

Os sintomas de ansiedade noturna incluem sintomas físicos, como sudorese noturna , náuseas, dor de estômago , tremores, tensão muscular , dores de cabeça , tontura, dificuldade para respirar e palpitações cardíacas , e os sintomas psicológicos incluem preocupações obsessivas , frustração, raiva, tristeza e sentimentos de solidão e perda pessoal . Ansiedade noturna em crianças muitas vezes dá origem a sintomas comportamentais, como a procrastinação de dormir, dificuldades para dormir , sono agitado e gritando.
Tratamento

Em crianças, o melhor maneira de tratar os medos noturnos é levar as suas preocupações a sério. Adultos que sofrem de medos noturnos pode precisar de procurar ajuda profissional. Um conselheiro profissional pode ajudar a determinar se há um problema psicológico mais profundo. Medicação é muitas vezes necessária para tratar eficazmente a ansiedade noturna. Os medicamentos anti-ansiedade mais comuns no mercado são as benzodiazepinas de trabalho rápido , que podem ser utilizados no curto prazo para o tratamento de sintomas agudos , e os inhibtors selectivos da recaptação da serotonina mais lenta do trabalho, os quais podem ser utilizados durante um período de tempo mais longo .

Complicações

Mesmo que a escuridão não é uma causa inicial de ansiedade à noite , as pessoas que sofrem de ansiedade à noite pode começar a associar seus sintomas de medo com a escuridão . Isso pode resultar em Achluophobia , ou o medo da escuridão. Achluophobia pode permanecer , mesmo após o gatilho inicial desapareceu. Como outras formas de ansiedade , ansiedade noturno não tratada pode levar a distúrbios psicológicos graves, como transtorno de ansiedade generalizada e depressão. Para alguns, aliviar sintomas de ansiedade noturna com álcool pode ser tentador, mas o álcool tende a piorar a situação. Aqueles que " auto -medicar " com o álcool também pode acabar com um grave vício em cima da ansiedade.
Longo prazo

A privação do sono , que é comum em longo prazo sofrem de ansiedade à noite , pode levar a mudanças semi- permanentes em conexões neurais do cérebro , sugere Seung- Schik Yoo , professor de radiologia da Harvard Medical School. Usando ressonância magnética funcional , Yoo e seus colegas mostraram que a privação do sono faz com que a amígdala , a área do cérebro que processa estímulos emocionais negativos , para responder de forma anormal ao meio ambiente. Neurônios da amígdala normalmente "fogo" quando o cérebro interpreta um sinal no meio ambiente como um sinal de uma ameaça iminente . A privação do sono faz com que a amígdala a reagir da mesma forma, mesmo quando não há nenhum perigo externo , explica Yoo .