casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Transtornos de Ansiedade Nervoso

Todo mundo fica um pouco nervoso ou ansioso de vez em quando , ea maioria das pessoas a lidar com algum nível de ansiedade a cada dia. Enfrentando uma certa ansiedade é normal e , na verdade, uma parte benéfica da nossa vida cotidiana . É quando essa ansiedade interfere com as atividades diárias normais que se torna um problema. Sentindo-se um nível impressionante e persistente de ansiedade em uma base diária, é motivo de preocupação e deve ser discutido com o seu profissional de saúde. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

Muitas pessoas consideram-se " preocupar verrugas " quando experimentam ansiedade normal associada a coisas como finanças ou saúde. É normal e compreensível que se preocupar com coisas que estão fora de seu controle. Mas a preocupação persistente, excessivo e irreal sobre coisas cotidianas pode ser um sinal de transtorno de ansiedade generalizada . Prevendo o desastre e esperando o pior quando não há autorização para tais sentimentos são comuns sintomas de GAD . As mulheres são duas vezes mais propensas a ser atingidas com GAD que os homens.
Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

Transtorno obsessivo-compulsivo afeta igualmente homens e mulheres e é caracterizada por pensamentos intrusivos e indesejáveis ​​que produzem ansiedade e os comportamentos realizados para tentar aliviar este sentimento. A maioria das pessoas com TOC têm consciência seus vários comportamentos são irracionais , mas são impotentes para parar ou alterá-las. Obsessões variam de se preocupar com germes para excessiva preocupação com a segurança dos outros. Compulsões incluem a lavagem das mãos e constante acumulação , muitas vezes manter os itens inúteis tais como tampas de garrafa .
Transtorno do Pânico ( Panic Attack aka )

Certas coisas na vida , muitas vezes resultar em ataques de pânico , como não saber onde a criança está , por exemplo. Mas quando esses ataques ocorrem de forma espontânea, com pouco ou nenhum gatilho óbvia , poderia ser uma doença mais grave , especialmente quando o ataque é acompanhado por sentimentos de perigo iminente ou medo de perder o controle. Duas vezes mais mulheres são afetadas , e uma em cada três pessoas que sofrem de transtorno de pânico desenvolve agorafobia , que é o medo de lugares e situações a partir do qual é difícil escapar .
Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT )

Experimentando ou testemunhar eventos traumáticos pode ter um efeito duradouro sobre o bem- estar psicológico de ninguém, mas as pessoas que sofrem de PTSD levar muito mais tempo para se recuperar. Eles continuam a ser severamente afetado pelo evento , muitas vezes tornando-se deprimido por meses ou mesmo anos. Flashbacks e pesadelos são comuns, e , muitas vezes, o doente sente isolada dos outros. As mulheres são mais susceptíveis de serem afectadas do que os homens , com o estupro , sendo o mais provável gatilho.
Transtorno de Ansiedade Social ( aka Fobia Social )

Quase todo mundo sentiu que o flash de pânico direito antes de ir para o desconhecido , quer se trate de uma apresentação importante ou pedir a alguém para jantar. Este sentimento é intensificado em pessoas com transtorno de ansiedade social , que têm um intenso medo de ser julgado negativamente por outras pessoas. Um transtorno muitas vezes seletiva, esses sentimentos de ansiedade podem ter diferentes ações, como um doente que se sente confortável fazendo apresentações , mas torna-se fisicamente doente com a idéia de ir a uma festa .