casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Grave Prognóstico Ansiedade

Os transtornos de ansiedade , como a fobia social, transtorno do pânico e transtorno de ansiedade generalizada, formam o grupo de maior prevalência de doenças mentais . Os casos graves de transtornos de ansiedade, têm geralmente um prognóstico que engloba a duração e comorbidade da doença, bem como de outros factores , como o potencial para o tratamento . Desenvolvimento

Alguns transtornos de ansiedade pode se desenvolver durante a infância , como a fobia social e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), enquanto o aparecimento de outros podem não ocorrer até a adolescência , início da idade adulta ou até mais tarde , inclusive pânico e transtorno de ansiedade generalizada (TAG) .
Duração

Muitos transtornos de ansiedade são crônicos , persistindo ao longo da vida de um indivíduo. Transtorno de estresse agudo ( ASD) , no entanto, dura alguns dias a um mês após um evento estressante, e 50 por cento do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) casos se resolve dentro de três meses após um trauma.

Grau

com transtornos de ansiedade clinicamente diagnosticados , a maioria dos indivíduos experimentam flutuação em gravidade dos sintomas. Por exemplo, GAD e TOC sintomas muitas vezes pode ser agravada pelo estresse, enquanto as fobias sociais podem desaparecer e ressurgir dependendo precipitando circunstâncias.
Comorbidade

Mais de 50 por cento dos indivíduos com um transtorno de ansiedade também têm sintomas clínicos de outro transtorno de ansiedade. Da mesma forma, cerca de 60 por cento dos indivíduos com ansiedade clinicamente diagnosticado também sofrem de transtorno depressivo maior.

Considerações

Embora muitas vezes taxas de comorbidade com depressão, transtornos de personalidade , e substância abuso, transtornos de ansiedade mostram melhora acentuada com o tratamento. Ambos psicoterapia e medicação tem taxas de sucesso consideráveis ​​com a minimização e gestão de sintomas de transtornos de ansiedade.