casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como superar o medo de ameaças

Pode ser difícil não pensar sobre todas as ameaças que as pessoas enfrentam . Histórias de acidentes de avião , roubos de carros e assassinatos estão nas primeiras páginas dos jornais , e nós continuamos a ouvir sobre essas ameaças quando assistir televisão ou ouvir rádio . Se você tem medo de uma ameaça específica , superá-la pode ser um desafio ; mas isso pode ser feito se você tomar medidas específicas para combatê-la. Instruções
1

Coloque-se em uma dieta notícia. A notícia é voltada para angariar espectadores, e as redes tendem a se concentrar nas ameaças , porque eles sabem que as pessoas em sintonia quando eles estão com medo de um evento como o mau tempo , a gripe generalizado ou uma taxa de homicídios subindo. A notícia oferece uma visão distorcida dos acontecimentos. Acidentes de avião são sempre coberto , embora mais pessoas morrem em acidentes de carro em uma base anual . De acordo com o relatório de Joseph T. Nall , mortes por acidentes de avião realmente diminuiu , mas você nunca sabe de assistir ao noticiário . Se você está tentando superar o medo de uma ameaça, assistindo ao noticiário pode ser contraproducente , uma vez que pode reforçar os seus medos.
2

Avaliar a ameaça de uma maneira lógica . Se você vê voando como uma ameaça , porque você tem medo o avião vai cair, reunir estatísticas sobre acidentes de avião . Com a maioria das coisas ameaçadoras , se é um relâmpago, uma cobra venenosa ou ser vítima de um roubo de carro , estatisticamente você vai descobrir que não é provável que isso aconteça com você.
3

Confrontar a ameaça diretamente , se possível. Se você tem medo de pessoas que riem de você como você fazer uma apresentação , a melhor coisa a fazer , a fim de superar o seu medo é dar apresentações atualmente. Evitar a ameaça pode fazê-lo crescer em sua mente , o que gera mais medo e evitação.
4

dessensibilizar-se à ameaça. Com a dessensibilização sistemática , uma técnica inventada pelo cientista comportamental Joseph Wolpe , você começa por expor-se muito gradualmente à ameaça você tem medo e ao mesmo tempo praticar relaxamento. Um primeiro passo pode estar vendo uma imagem de uma cobra muito brevemente com um amigo de confiança que entenda o seu medo. Em seguida, você pode olhar a imagem em seu próprio país . Em seguida, você e seu amigo pode visitar um zoológico e fazer uma visita à casa dos répteis . Cada passo leva um passo mais perto de enfrentar o seu medo. Este método não ajuda com o medo de algumas ameaças, como o medo de carjacking , como dessensibilização sistemática não é, felizmente, possível em um evento como esse .
5

Não se concentrar na ameaça. Às vezes, quando as pessoas estão com medo de uma ameaça , eles passam muito tempo lendo sobre a ameaça e pesquisá-lo . Além de descobrir que a ameaça não é provável que ocorra em sua vida, este hábito é contraproducente, uma vez que incide ainda mais a sua mente sobre a ameaça , o que torna parecem maiores em sua vida diária .