casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Como lidar com médicos Escritório problemas de comunicação

Um consultório médico pode ser um lugar estressante. Pacientes e médicos ambos têm muitas necessidades a serem atendidas . Muitas vezes os pacientes estão em más condições de saúde e não em seu melhor comportamento , então surgem problemas de comunicação. Falta de comunicação também pode causar problemas entre os membros da equipe. Como você lida com problemas de comunicação podem ajudar a tornar o consultório médico menos estressante e mais produtivo. Instruções
1

Ouça com atenção . Quando um membro do paciente ou pessoal está chateado e direcioná-la para você, pode ser difícil manter a calma e ouvir. No entanto , em um ambiente médico , ouvir é extremamente crítica, porque a saúde das pessoas eo bem-estar estão em jogo. Atentem para os fatos e sentimentos sendo expressos . Anote os fatos para documentar o problema e reconhecer os sentimentos . Respondendo com uma declaração como : "Parece que não ouvir de nosso escritório fez você se sentir como se nós não nos importamos com a sua saúde " permite que o paciente saiba seus sentimentos estão sendo reconhecidos. Além disso, fazer uma pausa e perguntar: " Se fosse alguém da minha família lidando com um profissional médico, que ela se sente respeitado e compreendido? "
2

Estabeleça limites para o comportamento aceitável. Só porque um médico tem formação e experiência não significa que ele tem o direito de tratar um membro da equipe de forma desrespeitosa . Se você está lidando com um paciente irado ou um médico com raiva, você vai precisar para estabelecer limites. Explicar claramente os comportamentos que você não vai tolerar. Por exemplo, "Eu não posso cuidar do problema , enquanto você está gritando comigo . Falar com uma voz mais suave , e eu vou ser capaz de ajudá-lo. " Se isso não altera o comportamento , você pode precisar se afastar da pessoa e ir buscar o seu supervisor para ajudá-lo .
3

Aceitar a responsabilidade e tomar medidas. Um paciente que está chateado com o recebimento da lista errada de medicamentos tem o direito de ficar chateado se o seu escritório cometeu um erro. Pode não ter sido o seu erro , mas não ficar na defensiva . Seja profissional, e reconhecer que o erro aconteceu. Por exemplo, "Parece que nosso escritório fez um erro. Permitam-me abordar este imediatamente se você pode me dar um momento. " Então, até o fim e resolver o problema. Problemas de comunicação raramente melhorar sem alguma ação para resolvê-los. Diga a pessoa exatamente o que você pretende fazer para corrigir o erro e em que prazo .
4

Oferecer soluções . Suponha que você e um colega de trabalho não concordam sobre como lidar com uma situação. Faça uma lista de possíveis soluções e compartilhá-los com a outra pessoa , ou com todo o escritório , durante uma reunião do pessoal. Concentrando-se em uma solução mostra outros no consultório médico que deseja passar a falta de comunicação e trabalhar em conjunto de forma produtiva. Para os pacientes, o agendamento de uma consulta mais tempo para passar por cima de preocupações com o médico pode ser uma boa solução.