casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como ensinar habilidades de comunicação na escola de medicina

Por anos, a faculdade de medicina tem se concentrado em ensinar aos alunos o que eles precisam para cuidar de pacientes e tratar adequadamente deles. O lado humano da medicina tem sido pouco discutido dentro de uma sala de aula ou ambiente clínico, mesmo que isso faz uma enorme diferença na forma como os pacientes se sentem sobre os cuidados eo tratamento que recebem. Com ênfase começando a ser colocado sobre as pessoas em vários serviços de saúde , é importante como um membro da faculdade para saber como ensinar habilidades de comunicação na escola de medicina . Instruções
1

Discutir a importância da comunicação com os pacientes. O primeiro passo para ajudar os futuros médicos entender por que as habilidades de comunicação são tão vital. Muitos vêem os problemas de saúde e tratamentos de rotina , uma vez que lidar com eles todos os dias . Poucos tomar o tempo para considerar o medo ea ansiedade do paciente está passando por como eles navegam este novo problema de saúde ou doença que têm.
2

permitir aos alunos o papel jogar uns com os outros . Os alunos muitas vezes acho que eles têm boas habilidades de comunicação até que sejam postas à prova . Criar situações em que um aluno desempenha o paciente e outra joga o médico . Peça-lhes que dramatizem a troca que pode ocorrer entre eles.
3

Forneça comentários instrutor em habilidades de comunicação dramatização. O instrutor e outros observando o jogo de papéis , muitas vezes pegar em baixa capacidade de comunicação ou hábitos . Ao fornecer o caso, um feedback construtivo para o aluno como um instrutor pode ajudá-los a identificar seus pontos fracos e trabalhar para superá-los.
4

Use críticas e discussões em pequenos grupos para permitir comentários dos colegas . Uma das melhores maneiras de tornar os estudantes de medicina ciente de suas habilidades de comunicação é colocá-los em pequenos grupos e permitir a seus pares para oferecer os seus pensamentos e reflexões . Alguns alunos não são receptivos ao que um instrutor diz que eles precisam mudar, mas eles são mais propensos a mudar quando seus pares lhes dizer que estão fazendo alguma coisa errada.
5

Tape as habilidades de comunicação dos estudantes praticando e reproduzi-lo para eles. Muitas vezes, os alunos precisam ser capazes de ver o que eles estão fazendo de errado , a fim de corrigi-lo. Usando uma câmera de vídeo para gravar os alunos role playing ou discutir um problema de saúde com um paciente real , você pode abrir o estudante até o que eles estão fazendo certo eo que eles podem mudar para melhorar sua comunicação.
6

Praticar o uso de simuladores de pacientes . Um dos grandes avanços na tecnologia médica é simuladores de pacientes . Eles oferecem os estudantes de medicina a oportunidade de praticar em um paciente de vida , como o que pode ser programado para dizer certas frases. Esta é uma grande ferramenta de ensino para os estudantes que precisam trabalhar em quebrar termos médicos complexos e jargões já que o simulador pode ser programado para repetir que eles não entendem o que o médico está dizendo.
7

Observar o aluno e suas habilidades de comunicação durante as suas clinicals . À medida que o aluno progride através da escola médica e começa clinicals , os instrutores têm a oportunidade de observar os alunos usam as habilidades de comunicação que aprenderam na sala de aula como eles são colocados para trabalhar com pacientes reais e fornecer feedback.