casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Cuidados médicos canadenses

Ao contrário do sistema privado de saúde utilizado nos Estados Unidos , os cuidados de saúde canadense é um sistema de pagador único . Médicos e hospitais são entidades privadas , mas os seus serviços são pagos pelo governo. O governo cobre estes custos através de impostos pagos pelos cidadãos. O sistema apresenta vantagens em relação à abordagem dos EUA, mas há desvantagens também. História da Saúde no Canadá

O movimento em direção a abordagem atual do país aos cuidados de saúde iniciada em 1946. A província de Saskatchewan (no centro do país entre Alberta e Manitoba ) sofreu com a escassez de médicos, por isso as cidades começaram a ajudar os médicos a iniciar as suas práticas na província. Eventualmente , Alberta iniciou um programa semelhante e foi capaz de oferecer cobertura a 90 por cento da população da província. Em 1957 , a Seguros e Serviços de Diagnóstico Lei Hospital tinha passado, e em apenas quatro anos, todas as 10 províncias concordaram em participar. O ato exigido todas as províncias para pagar metade dos custos médicos para os seus cidadãos. Isso foi aumentado em 1966 sob a Lei de Assistência Médica , que montou o sistema atual, chamado Medicare (para não ser confundido com o programa dos EUA para os idosos ) .
A Organização do Sistema

Sob o sistema canadense Medicare, cada província pode estabelecer suas próprias políticas de saúde universais. A cobertura varia dependendo de onde você mora, mas a maioria dos procedimentos considerados clinicamente necessários são pagos pelo governo. Cada residente recebe um cartão de saúde emitida pela província. Este cartão é mostrado quando os serviços médicos são prestados , como os americanos podem mostrar seus cartões de seguro . Não há co-pagamentos são necessários , no entanto. Como em muitos planos de saúde americanos , o médico de família é o principal ponto de atenção , mas pode encaminhar os pacientes para especialistas. Os pacientes podem optar por ver especialistas sem uma referência , mas esses custos geralmente tem que ser pago pelo paciente.
O público e Mix Privada

Embora a maioria pessoas assumem o sistema canadense Medicare é completamente público , que não é o caso . Os médicos não recebem um salário pelo governo, mas em vez receber uma comissão pré- negociados cada vez que vê um paciente. Esta taxa é determinada por organizações médicas e os governos provinciais. Os médicos não estão autorizados a cobrar mais do que taxa a menos que eles querem ser removidos do sistema Medicare , que a maioria não. Além disso , o seguro privado está disponível para complementar o que é fornecido pelo governo. Cerca de 65 por cento dos canadenses têm algum tipo de seguro privado , que ajuda com os custos de não totalmente cobertos pelo sistema , tais como prescrições. Os empregadores muitas vezes oferecem este seguro complementar como um benefício para os trabalhadores. Outros tipos de serviços médicos , incluindo serviços de optometria, são totalmente privado.

Vantagens do sistema canadense

A maior vantagem do sistema de saúde canadense é ampla cobertura para todos os cidadãos independentemente da renda. Embora nem todas as necessidades médicas são completamente cobertos pelo governo, o controle de preços sobre prescrições permitir que os pacientes de arcar com os tratamentos de que necessitam. Embora os gastos de saúde é alto no Canadá, representando mais de 10 por cento do produto interno bruto, que é menos do que é gasto nos Estados Unidos .

Desvantagens do sistema canadense

Uma grande desvantagem do sistema é o tempo de espera . Porque alguns serviços são limitados , os pacientes podem esperar muito mais tempo para ter cirurgias eletivas , para ser visto em uma sala de emergência ou de ter alguns tipos de testes de diagnóstico. Por exemplo, em 2004, a média de espera para ter uma ressonância magnética foi de 22 meses . Uma pesquisa realizada em 2006 revelou que 40 por cento dos canadenses que tiveram a cirurgia eletiva teve que esperar até três meses para isso. Outras desvantagens incluem a falta de médicos e limitações na prestação privada de cuidados de saúde.