casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Cuidados de saúde na Índia

O site Mundo Statesman relata que a população da Índia é de cerca de 1,1 bilhão de pessoas . Isso é quase quatro vezes a quantidade de pessoas nos Estados Unidos , os quais que precisam de cuidados de saúde. A Índia tem um sistema de saúde universal , como a tentativa de manter-se com a população em rápida ascensão . Responsabilidade cuidado

de saúde na Índia é de responsabilidade dos 28 estados indianos . Em 1983, o Parlamento da Índia criou uma política nacional de saúde , como parte de sua constituição. Cada estado , de acordo com a Constituição indiana , é acusado de elevar os níveis de nutrição , o padrão de vida e de saúde pública.
Distribuição

saúde Rural é maioritariamente executado através de instalações de cuidados de saúde primários. Existe um sistema de tratamento de camadas . A maioria dos casos são tratados nesses locais , enquanto as questões mais graves são tratados em hospitais urbanos .
Formação

Índia produz mais de 25.000 saúde preocupam os profissionais a cada ano. Há mais de 250 escolas para os médicos que treinam sob a medicina de estilo ocidental , enquanto que 400 escolas ensinar o sistema tradicional indiana . Apesar do número de escolas e profissionais , a Organização Mundial de Saúde afirma que a Índia tem inúmeras vagas para técnicos de laboratório, técnico de radiologia e de outras posições para- profissional.
Seguro

Embora cuidados de saúde é tecnicamente disponível para todas as pessoas , sem nenhum custo , os cuidados de saúde de melhor qualidade na Índia vem de organizações privadas. Os custos do seguro são tipicamente muito caro para a classe baixa índios. Daqueles que podem pagar --- cidadãos de classe média alta e --- cerca de 50 por cento optaram por assumir públicos e seguros privados de saúde em troca de maiores níveis de cuidados de saúde.

Principais Problemas

Um dos maiores problemas com o sistema de saúde da Índia é a distribuição desigual dos serviços grosseiramente e acesso entre as classes da população. De classe média e alta índios têm significativamente melhor acesso aos serviços de emergência e centros de cuidados de saúde de qualidade , enquanto a população rural vive em áreas infestadas de doenças com pouco acesso . Um estudo da Universidade de Oxford revelou que mais de 1 milhão de índios morrem a cada ano a partir de cuidados de saúde inadequados , apesar de os médicos de alta qualidade dentro do país. Oitenta por cento dos médicos especialistas vivem dentro de áreas urbanas, onde as pessoas de classe alta habitam , e 700 milhões de indianos não têm acesso aos seus serviços.