casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Aposentados elegíveis para Cobra

? Custos de cuidados de saúde continuam a aumentar. Organizações como PricewaterhouseCooper ( PwC ) e Reuters relatam um aumento de 9 por cento para empregador patrocinado planos de saúde no próximo ano. Portanto, a perda de cobertura de saúde como um aposentado pode ser um evento estressante financeiramente . Aposentados , no entanto, pode ter a opção de COBRA . O consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act , conhecido como COBRA , é a legislação federal que permite que um beneficiário qualificado para continuar a cobertura de saúde se a cobertura está perdido. Beneficiários qualificados

Um beneficiário qualificado pode ser um funcionário , o cônjuge , filho do empregado dependente e , em certos casos , um funcionário aposentado , o cônjuge do funcionário aposentado e filhos dependentes do empregado aposentado. A estipulação mais importante é o beneficiário qualificado deve ser actualmente abrangidas no plano de saúde antes de ocorrer o evento de qualificação , eo plano ser um plano de empregador patrocinado .
Qualifying ao vivo Evento

as situações que podem desencadear a perda de cobertura de saúde incluem a redução do horário de trabalho de um empregado ativo, perda de emprego , voluntário ou involuntário , divórcio , morte e outros eventos de vida , conforme descrito pelo Departamento de trabalho dos Estados Unidos . Um empregado se aposentar , por exemplo, é considerada uma perda de emprego voluntário, que consideraria o aposentado e seus dependentes qualificados elegíveis para benefícios COBRA .

COBRA Eleição

Um representante empregador , normalmente um administrador de benefícios , deve notificar o administrador do plano COBRA de um evento de vida de qualificação no prazo de 30 dias do evento . No caso de um empregado se aposentar, o administrador de benefícios apresentará informações no prazo de 30 dias a contar da data da aposentadoria para o administrador do plano .

Um cônjuge aposentado coberta ou ex- cônjuge também pode qualificar por causa de um divórcio ou legal separação de um indivíduo em um plano de saúde coberto. O cônjuge ou ex- cônjuge deve notificar o administrador do plano COBRA no prazo de 60 dias do evento de vida de qualificação. Documentos de apoio ao evento de vida , tais como cópias dos papéis do divórcio , pode ser exigido no momento da notificação.

Prémios

O custo da COBRA é normalmente 102 por cento do prêmio total. Para um empregado se aposentar , isso é mais caro, já que os empregadores normalmente subsidiar uma parte do prémio quando em actividade . O prémio é mais barato , no entanto, que a aplicação de cobertura individual. Um empregado se aposentar pode usar COBRA para complementar o seu seguro antes de ser elegível para o Medicare.

Além disso , dependendo das eleições do plano, o empregado se aposentar pode ter a opção de selecionar determinados planos . Por exemplo , seguro odontológico, seguro médico e seguro de visão são todos os planos elegíveis para COBRA . Alguns empregadores permitir que o indivíduo para eleger apenas a cobertura necessária , como cobertura médica.
Mais informações

indivíduos devem rever a sua descrição sumária da planta atual (SPD) para a elegibilidade requisitos . Beneficiários qualificados também pode contatar o seu fornecedor de plano de saúde atual , os benefícios do empregador de administrador, patrocinador do plano de saúde ou administrador do plano COBRA .

Pessoas devem notar também a continuação da cobertura é temporário , bem como o prazo de continuação depende das razões para a perda de cobertura.