casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Explicação dos Benefícios COBRA Federal de Seguros de Saúde

Em 1986 , o Congresso aprovou a Lei de Reconciliação Omnibus orçamento consolidado conhecida como COBRA . Esta série de leis e regulamentos mudou a forma como o seguro de saúde de um dos funcionários demitidos foi tratado por empregadores e companhias de seguros. O que é COBRA ?

Lei exige COBRA que a cobertura de seguro de saúde de um empregado pode ser continuado em determinadas situações e se determinados critérios forem atendidos , tanto antes como após esse trabalhador é encerrado. Se um empregado é considerado elegível para manter seguro de saúde após a rescisão , o trabalhador vai realmente continuar a ser coberta no mesmo plano de saúde de grupo e ter os mesmos benefícios que qualquer outro empregado ativo na empresa. COBRA lei também exige que os empregadores manter registros específicos sobre planos de saúde , e se comunicar com os trabalhadores sobre as datas importantes e mudanças para plano de saúde de grupo da empresa.
Quem é elegível ?

descrições muito específicas e detalhadas de exatamente quem é elegível para manter a cobertura após a rescisão ter sido escrito na lei COBRA . Para colocá -lo simplesmente, qualquer empregado ou dependente que já estava coberto na época o emprego do trabalhador foi encerrado pode continuar o plano de seguro de saúde.
Quanto tempo irá durar?

Na maioria das situações , a cobertura de seguro de saúde mantidos via COBRA pode permanecer ativo por um período máximo de 18 meses. Ao final de 18 meses, funcionários demitidos e seus dependentes não são mais elegíveis para manter seu plano de saúde anterior. No entanto, se certos eventos de qualificação terá lugar durante esse período inicial 18 meses , COBRA continuação às vezes pode ser prorrogado por mais 18 meses , elevando a duração máxima do período de cobertura para três anos.
O que isso Custo ?

Muitos funcionários que optarem por continuar a sua cobertura de seguro de saúde sob COBRA estão chocados com o quão caro o seu plano médico é . A maioria dos empregadores contribuir com pelo menos uma pequena parte do total prémio mensal para o plano, mas após a rescisão de um funcionário , a empresa não é obrigada a compartilhar o custo. Todo o prémio para a cobertura torna-se responsabilidade do ex- empregado , enquanto a cobertura é mantida.