casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O que é o embrião Clonagem

? Embryo clonagem é uma área de pesquisa com células-tronco , que se concentra em embriões e é o processo de colheita de células-tronco humanas para estudo científico . Pesquisas com células- tronco embrionárias é, por vezes também chamado de clonagem para pesquisa e clonagem terapêutica. A clonagem é um termo geral que os cientistas usam para descrever vários processos para a duplicação de organismos biológicos e é uma área eticamente controversa da pesquisa biomédica . O debate sobre a clonagem é centrada principalmente em torno das implicações éticas da utilização de embriões e células-tronco no estudo científico . Introdução

Um fator comum entre as diferentes tecnologias de clonagem é que todas as técnicas de clonagem produzir gêmeos genéticas de organismos vivos. Os três tipos básicos de clonagem incluem tecnologia de DNA recombinante ou de clonagem de DNA , clonagem e clonagem terapêutica . Clonagem de DNA ( também chamada a clonagem molecular do gene e ) refere-se ao processo de transferência de fragmentos de ADN de um organismo para outro , de acordo com o Departamento de Energia Instituto de Ciências dos EUA . Clonagem é o processo de geração de um animal com o mesmo DNA nuclear que outro , ou animal previamente existente ( a técnica utilizada para criar o clone de ovelhas , Dolly ) . E a clonagem terapêutica ( também conhecida como clonagem de embriões ) é a produção de embriões humanos para pesquisa científica.
Dolly

Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado sempre . Ela foi clonado utilizando a técnica de clonagem reprodutiva ( não a clonagem de embriões ) , no Instituto Roslin , na Escócia, em 1997. Este avanço científico significativo gerado muito debate científico e ético. Dolly foi clonada a partir de DNA adulto e viveu até os 6 anos de idade . Para o fim de sua vida, ela sofria de câncer de pulmão e artrite. Fora isso, ela viveu uma vida completamente normal para um carneiro, com alguns problemas físicos , de acordo com o Departamento de Energia Escritório de Ciência dos EUA.
Embrionários Clonagem

clonagem de embriões envolve a coleta de ovos de ovários e remoção de material genético dos ovos . Depois de o material genético é removido , uma célula da pele , é inserido dentro do ovo enucleado , a fim de servir como um novo núcleo do ovo . Quando o produto químico é aplicado ionomicina , o ovo começa a dividir-se. As células estaminais são extraídos do ovo cinco dias após a divisão . Durante esta fase de desenvolvimento , o ovo é um blastocisto , e a extracção de células estaminais destrói o embrião . O objetivo final da clonagem de embriões não é clonar um ser humano, mas sim para colher células-tronco para a pesquisa médica .
Função

Em novembro de 2001 , Advanced Cell Technologies foi a primeira empresa a clonar um embrião humano para fins de investigação de clonagem de embriões. Desde então, tem havido alguns avanços na pesquisa da clonagem terapêutica , como a produção de células nervosas terapêuticas que curam Parkinson como a doença em camundongos , de 2003 . Além disso, em 2006, do Hospital Infantil de Boston anunciou que começou experimentos com transferência nuclear de células somáticas , a fim de clonar doenças como a anemia falciforme e diabetes.
Benefícios

células-tronco são importantes nova área de pesquisa biomédica , porque eles têm a capacidade de se transformar em praticamente qualquer tipo de célula especializada . Como resultado , os cientistas esperam que eles podem ser utilizados para tratar uma variedade de doenças e desordens . Embrião clonagem pode algum dia ser usada para produzir células saudáveis ​​para substituir as células danificadas e criar órgãos inteiros de uma única célula -tronco. Muita pesquisa ainda precisa ser feito , no entanto, a clonagem de embriões tem o potencial de ser uma cura para muitas doenças degenerativas , incluindo câncer e Alzheimer.