casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Aspectos da Lei HIPAA

A maioria das pessoas sentem que a sua informação de saúde deve ser tratada com o mais alto grau de confidencialidade. Muitos estados tinham leis em vigor há décadas para proteger a privacidade do paciente . Como os membros do Congresso considerado leis para proteger os direitos dos trabalhadores aos cuidados de saúde sob a cobertura médica grupo , eles perceberam a necessidade de normas nacionais para proteger as informações de saúde. A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) forneceu uma solução . História

O Congresso dos EUA promulgou HIPAA , em agosto de 1996. HIPAA permite que os empregados para se qualificar para os cuidados de saúde comparável imediatamente depois de mudar suas relações de trabalho . A lei também permitiu que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos para definir códigos de médicos e administrativos para o uso de dados médicos eletrônicos. O ato determinou implementação de sistemas nacionais de identificação para pacientes , profissionais de saúde, planos de seguros e funcionários. Também incluiu uma medida de segurança e privacidade para proteger as informações de saúde dos pacientes.
Finalidade

HIPAA tem duas partes, uma regra de segurança e uma regra de privacidade. A regra de privacidade garante que suas informações de saúde é protegida , embora possa ser utilizado pelas entidades competentes para prestar cuidados de saúde de alta qualidade e proteger a saúde pública . A regra de segurança protege a informação médica eletrônica e cobra planos de saúde e prestadores de cuidados de saúde, com a responsabilidade de proteger informações de saúde para evitar o seu uso indevido. HIPAA proporciona uma aplicação uniforme de segurança e privacidade em todo o país .
Cobertura

HIPAA cobre fornecedores de informação colocam em seus registros médicos e sistemas de computador , as conversas entre pacientes e saúde prestadores de cuidados e informações de faturamento. Os profissionais de saúde devem limitar quem pode acessar as informações do paciente . Eles têm a responsabilidade de treinar seus funcionários para manter todas as normas sob HIPAA . Os profissionais de saúde e companhias de seguros devem designar pessoal para proteger as informações ao usar a tecnologia como entradas computadorizado de médico e de farmácia ou de laboratório sistemas.

Exceções

prestadores de cuidados de saúde podem compartilhar informações com outros fornecedores para coordenar os tratamentos dos pacientes. Eles também podem relatar certas informações a funcionários da saúde pública e da polícia . Quando necessário, os prestadores de cuidados de saúde e as instalações podem fornecer informações para provedores de seguros para pagamento. Com a sua aprovação , os prestadores de cuidados de saúde pode compartilhar informações com os membros da família que estão envolvidos no seu atendimento. Prestadores de cuidados de saúde pode pedir para usar a sua informação para o marketing ou publicidade de produtos e procedimentos. Você pode aceitar ou recusar este pedido; Se aceitar, o médico irá pedir-lhe para assinar um termo de consentimento.

Considerações

Sob HIPAA, prestadores de cuidados de saúde deve conceder seu pedido de uma cópia do seus registros médicos e têm correções adicionado se você solicitá-los . A qualquer momento você pode solicitar para saber o quanto de suas informações foi compartilhado , com quem e com que finalidade . Se você sentir que seus direitos sob HIPAA estão sendo violados , você pode registrar uma reclamação com o seu prestador de cuidados de saúde , companhia de seguros ou o governo .