casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Diretrizes Joint Commission

A Comissão Mista ( TJC ), anteriormente conhecida como a Comissão Conjunta de Acreditação de Hospitais , é uma organização fundada em 1951 que certifica e credencia as organizações de cuidados de saúde. Para se ter alcançado a acreditação, Selo de Ouro da Comissão Mista de aprovação , significa que uma organização de saúde tem mantido um elevado nível de cuidados de qualidade e reuniu-se as diretrizes de segurança do paciente. O objetivo da Comissão Mista é melhorar a segurança do paciente ea qualidade dos cuidados de pacientes recebem . Eles fazem isso através da emissão de padrões mensuráveis ​​com os requisitos que as organizações de cuidados de saúde devem atender para se tornar acreditado e manter o status de acreditação. Medição Compliance

A Comissão Mista mede a conformidade das organizações de cuidados de saúde através de enquetes sem aviso prévio . TJC emprega mais de 500 inspectores especialmente treinados que viajam para as organizações de saúde para realizar exames de surpresa. Compliance é medido por meio de observação , análise e relatório da equipe entrevistas.

Outra ferramenta TJC utiliza na medição do desempenho é uma ferramenta chamada a revisão periódica de desempenho. Organizações credenciadas devem medir regularmente e, anualmente, rever a sua conformidade com cada padrão da Comissão Conjunta estabelece . Eles são obrigados a apresentar planos de ação para as áreas em que as medidas de conformidade estão abaixo das metas exigidas pela Comissão Mista. TJC opiniões deste relatório anual e segue-se com a organização por áreas sem cumprimento.

Orientações da Comissão Conjunta

A Comissão Mista tem centenas de diretrizes que as organizações de saúde devem seguir ou então o risco de perder seu credenciamento . Cada tipo de organização dos cuidados de saúde tem seu próprio manual Comissão Mista . Por exemplo, os hospitais têm o Manual de Acreditação de Hospitais abrangente . Dentro dos manuais estão dezenas de capítulos , que detalham as melhores práticas para as coisas tais como gestão de medicamentos , segurança ambiental, direitos dos pacientes , melhoria de desempenho e atendimento ao paciente. Dentro desses capítulos são muitos padrões com conjuntos de requisitos da organização de cuidados de saúde devem seguir.

Além desses capítulos específicos , TJC estabelece metas nacionais de segurança do paciente , um conjunto regularmente actualizada de normas postas em prática para garantir e aumentar a segurança do paciente. Por exemplo, há um objetivo a segurança do paciente sobre os funcionários de saúde lavando suas mãos.

Outro objetivo a segurança do paciente é que os profissionais de saúde utilizam pelo menos dois identificadores diferentes paciente quando fornecer assistência ao paciente, por exemplo, o nome do paciente e data de nascimento .

Outra orientação é a política de " evento sentinela " . Eventos sentinela são aqueles em que tenha ocorrido dano ao paciente , morte , invalidez permanente ou danos psicológicos graves. A Comissão Mista requer esses eventos ser pesquisadas e indicadas para eles.