casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como determinar a energia de ativação de um ensaio enzimático

As enzimas são catalisadores biológicos que aumentam dramaticamente a velocidade das reações químicas . Sem assistência enzima , a maioria das reações metabólicas seria simplesmente muito lento para os organismos vivos . Enzimas menor energia de ativação, a quantidade de energia necessária para inicializar uma reação. Velocidade da reacção é determinada por ensaio em que as moléculas de substrato , que reagem , ou os produtos são medidos para uma dada temperatura, ao longo do tempo. Determinar a taxa de reação em diferentes temperaturas fornece os dados necessários para calcular a energia de ativação (Ea) . Você pode usar a equação de Arrhenius ln k = ln -Ea/RT + A para determinar a energia de ativação. Coisas que você precisa
dados ensaio enzimático
Papel gráfico
Calculadora com capacidade de log natural
Termômetro
Show Mais instruções
1

Formular dados de o ensaio de enzima na forma tabular. Um gráfico dos dados que mostram que a taxa aumenta exponencialmente à medida que a temperatura aumenta para fornecer mais energia de calor para a reacção . A unidade mensurável , um decréscimo de substrato ou um aumento no produto será registada como ( moles /litro ) /tempo ( s ) .
2

Calcular cada temperatura ( T ) , em graus Kelvin . Dados de ensaio de enzima é geralmente medido utilizando a escala Celsius . Para que você possa usar a equação de Arrhenius , o valor de T está em graus Kelvin . A fórmula de conversão é graus C + 273 = graus K.
3

Determinar o logaritmo natural (ln ) da taxa de reação para cada temperatura experimental. Você pode realizar esta função usando uma calculadora fornecido com recursos naturais de log , digitando o número e , em seguida, pressionando a tecla ln . Calculadoras com log natural como uma função secundária pode exigir pressionando a tecla 2 ª função , ln eo número seguido de igual chave assinar.
4

Enredo valores de log naturais para a taxa de reação (eixo y ) versus a 1 /T em graus Kelvin ( eixo x ) . Alteração da taxa de reação em relação à temperatura é exponencial . Log Natural irá converter valores de taxa de reação em um enredo linear.
5

Determine a equação interceptar inclinação para a linha onde y = mx + b. A equação é equivalente quando escrito na forma ln k = - (Ea /R ) T + ln A, a equação de Arrhenius . A inclinação da linha representa o quociente negativo para a energia de activação (Ea ) sobre a constante dos gases ( R ) . O valor dado para a constante de gás é igual a 8.314472 Joules Moles # - 1 Kelvin # - 1 onde # representa um expoente
6

energia Calcular Ativação multiplicando o declive (m ) pelo . constante dos gases (R) para encontrar o valor Ea . Note-se que o valor para a inclinação representa um valor negativo para Ea e energia de ativação deve ser registrada como valor absoluto ou um valor positivo para determinar Ea .