casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Pólipos após a menopausa

Existem muitas causas de sangramento durante a menopausa , a maioria dos quais são benignos . Pólipos uterinos é um deles , e eles tendem a afetar mais as mulheres na fase da perimenopausa (transição da menopausa, 2-9 anos antes de pós- menopausa) e menopausa. Durante os estágios antes de pós- menopausa ( depois de ter falhado um ciclo de no mínimo 12 meses) , você ainda vai produzir uma quantidade adequada de estrogênio suficiente para desencadear períodos menstruais . No entanto, o estrogénio nas fases iniciais da menopausa são mais baixos do que o habitual . Enquanto os níveis de estrogênio permanecer irregular, você corre o risco de desenvolver esses pólipos. Para a maior parte , pólipos uterinos são benignas e podem ser facilmente tratadas . Esses pólipos uma vez tratados pode reaparecer em algumas mulheres. O que são pólipos uterinos ?

Pólipos uterinos são tumores em forma de bulbo que se ligam às paredes internas do útero e se projetam para dentro da cavidade uterina. Estes são causados ​​pelo crescimento excessivo de células no endométrio ( mucosa uterina ) . Pólipos pode ser tão pequeno quanto alguns milímetros ou tão grande quanto vários centímetros . Eles são ligados ao forro por uma base , ou haste fina . Comumente , pólipos uterinos permanecer no útero , mas pode , por vezes, deslizam para dentro da vagina . Pólipos uterinos são muito comuns em mulheres na faixa dos 40 aos 50 anos.

Sinais e Sintomas

pólipos uterinos podem formar antes da menopausa ou pós- menopausa , embora pós-menopausa as mulheres tendem a ter apenas sangramento leve ou manchar a eles associados. Algumas mulheres não têm sintomas , e algumas mulheres na pré-menopausa e perimenopausa experimentar ciclos menstruais irregulares, hemorragia intensa , sangramento entre os períodos , e infertilidade. Desde que as mulheres na perimenopausa experimentar períodos infreqüentes e irregulares , vendo o seu médico é a única maneira de descobrir se estes sintomas são relevantes para a flutuação dos níveis de estrogênio ou pólipos uterinos.
Causas

Pesquisadores

não está realmente certo o que causa pólipos uterinos , embora tenham concluído que os desequilíbrios hormonais desempenha neles um grande negócio, razão pela qual a ocorrer mais em mulheres na perimenopausa . Pólipos uterinos são sensíveis ao estrogênio , assim como o revestimento é que o pólipo está conectado. Isto significa que quando o estrogênio sinais para o forro para engrossar e crescer, o pólipo cresce também. Além desta ocorrência , outras causas de pólipos uterinos , permanecem desconhecidos.
Diagnóstico

Se o seu médico pensa que você pode ter essa condição, eles terão de realizar uma ou mais exames médicos para confirmação. Um dos primeiros exames médicos que você terá é um ultra-som transvaginal. Ultra-sons transvaginal são executadas com um dispositivo em forma de varinha , que está inserido dentro da vagina , de modo a visualizar o útero . Além deste exame , o médico pode injetar água salgada em seu útero , para expandi-lo , tornando a visão mais clara ; este procedimento é chamado a HS .

Tratamentos

Existem vários tratamentos disponíveis para a remoção de pólipos uterinos . O primeiro tratamento bem conhecido é chamado histeroscopia . Neste procedimento, o médico irá inserir um iluminado, fino, histeroscópio flexi em seu útero , através do colo do útero. Este histeroscópio lhe permitirá ver os pólipos e removê-los , imediatamente. Curetagem é outro procedimento usado para remover o pólipo . O médico irá inserir um instrumento metálico fino com um laço na extremidade , para dentro do útero para raspar o pólipo da parede do útero . Este procedimento pode ser realizado por si próprio ( curetagem cego ) , ou com o auxílio de um histeroscópio . Pequenos pólipos podem resolver sem tratamento. Embora os pólipos são tipicamente não-cancerosas , se em raras circunstâncias, as células cancerosas são descobertos, seu útero pode ter que ser removido ( histerectomia) .