casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

histerectomia & Infecções do trato urinário

A histerectomia é a segunda cirurgia mais comumente realizada em mulheres em os EUA , de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Compreender a relação entre esta cirurgia comum e infecção do trato urinário pode ajudá-lo a tomar medidas para evitar o desenvolvimento de complicações após uma histerectomia. Os fatos

A histerectomia é a remoção cirúrgica de parte ou de todo o útero de uma mulher. A infecção do trato urinário é uma infecção que se desenvolve em seu trato urinário e pode afetar sua uretra , bexiga, ureteres e rins.
Características

Durante uma histerectomia e para o primeiros dias de recuperação , o médico usa um cateter para esvaziar a bexiga . De acordo com WomensHealth.gov , uso de cateter aumenta suas chances de desenvolver uma infecção do trato urinário.

Efeitos

Em certos casos , o médico pode remover seus ovários bem como o útero durante a cirurgia de histerectomia , o que faz com que seu corpo para experimentar a menopausa. A perda de estrogênio , que ocorre durante a menopausa, é um fator de risco de infecção do trato urinário , de acordo com WomensHealth.gov .

Considerações

Certifique-se de beber bastante água para ajudar a lavar o seu sistema depois de experimentar uma histerectomia. Fique atento para os sintomas de uma infecção do trato urinário durante a sua recuperação , tais como micção freqüente dor ou ardor e passando extraordinariamente pequenas quantidades de urina .
Significado

Experimentando um trato urinário infecção após uma histerectomia pode aumentar drasticamente o seu tempo de recuperação , especialmente se você desenvolver complicações graves, como uma infecção renal crônica.