casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Pristiq para a menopausa

Pristiq ( desvenlafaxina ) é um medicamento de prescrição usado para o tratamento do transtorno depressivo maior e os sintomas da menopausa , incluindo as ondas de calor , suores noturnos, e alterações de humor . Dosagem

desvenlafaxina está disponível em 50 mg e 100 mg comprimidos . A dosagem recomendada é de 50 mg uma vez por dia ( ver Referências 1).
Função

blocos desvenlafaxina recaptação de dois neurotransmissores, a serotonina ea norepinefrina , que aumenta o ativo níveis tanto no cérebro (ver referência 1) . Baixos níveis de serotonina e noradrenalina estão associados com o desenvolvimento de sintomas depressivos.
Interações

desvenlafaxina não deve ser tomado com um IMAO , uma vez que pode levar a efeitos colaterais graves e potencialmente fatais . Aconselha-se precaução quando se toma a desvenlafaxina com outros medicamentos que aumentam os níveis de serotonina , uma vez que uma doença grave chamada síndrome de serotonina pode resultar (Veja Referências 1).
Contra

cuidado é aconselhou ao prescrever a desvenlafaxina a indivíduos com hepática grave ou no funcionamento dos rins , uma vez que efeitos colaterais graves podem resultar (Veja Referências 1 ) . Desvenlafaxina pode induzir mania ou episódios psicóticos em indivíduos com histórico de transtorno bipolar, esquizofrenia ou outro transtorno psicótico.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais comuns incluem aumento da pressão arterial , ganho de peso , rigidez muscular , insônia, dor de cabeça , boca seca, dor de estômago , constipação, perda de apetite, ansiedade , tontura , sudorese, e disfunção sexual ( ver Referências 1).
Retirada

Cessação de desvenlafaxina , especialmente após o uso a longo prazo , pode causar sintomas de abstinência , incluindo insônia , ansiedade, depressão , diarréia, irritabilidade , náuseas e sensações estranhas que se assemelha choques elétricos ( ver Referências 1).