casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Como explicar a fibromialgia para Família

dores, dores , fadiga crônica, inquietação e insônia são apenas alguns dos sintomas que você está provavelmente sofrendo com se você é um paciente de fibromialgia . Uma vez que muitos mitos cercam a fibromialgia como uma condição médica , você pode estar enfrentando mais um desafio para explicar a fibromialgia para sua família. Tendo o apoio de seus entes queridos é essencial para reduzir o seu nível de estresse, que , por sua vez , pode ajudar a diminuir a gravidade dos seus sintomas . Portanto , ajudando sua família entender essa condição complexa será um benefício para você e para seus entes queridos. Instruções
1

Porque não há nenhum teste definitivo para a fibromialgia e não há uma fonte específica de dor para identificar a síndrome, os membros da família com nenhum conhecimento sobre a fibromialgia muitas vezes são deixados em dúvida do que é a realidade. O site da Fibromialgia da Associação Nacional oferece uma riqueza de informações para membros da família que possam estar interessados ​​em ler sobre a condição de que você está lutando.
2

Para um membro da família que possa parecer resistente para ouvir a sua explicação da fibromialgia , " Newsweek " fornece uma muito informativo e up- to-date artigo detalhando os fatos dos mitos ao longo dos anos desta síndrome pouco entendida . Imprimir esta fora e colocá-lo em um de cabeceira pode despertar a sua curiosidade a pico.
3

É essencial que os membros da família entender que o estresse é , sem dúvida , um gatilho para o surto de os sintomas da fibromialgia . No entanto, isso não significa que eles devem tornar-se subitamente pessoas sem-falha para protegê-lo do sofrimento. Sua dor , fadiga e outras doenças relacionadas com a fibromialgia não são necessariamente de estresse mental ou emocional , mas também pode ser o resultado de uma falta de sono , o uso excessivo dos músculos ou articulações, ou déficits nutricionais . Enquanto sua família deve estar ciente de sua sensibilidade ao estresse , a culpa não deve sobrecarregar os membros da família de outra forma amor e carinho para com medo de que eles são de alguma forma responsável por sua dor ou sofrimento.
4

Explique aos seus familiares que fibromialgia , por si só , não provoca morte . Embora seja possível que o estresse causado pelos sintomas da fibromialgia pode criar outras complicações com risco de vida (tais como doenças do coração) , a dor e outros sintomas podem ser controlados até certo ponto pelo qual muitos pacientes com fibromialgia viver uma vida plena e longas. A chave é atingir uma elevada qualidade de vida , mantendo-se como livre de dor e saudável possível. Com o apoio de sua família e compreensão de sua síndrome, esta é uma meta realista que você - e sua família - . Tem certeza de conseguir