casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Riscos de ser uma doadora de óvulos

Nem toda mulher pode ter filhos naturalmente. Para aqueles que têm problemas de fertilidade que envolvem ovos insalubres , voltando-se para uma doadora de óvulos é uma escolha para começar uma família. Se você é uma mulher saudável, você pode ser capaz de doar seus próprios óvulos para alguém que não poderiam conceber. No entanto, antes de fazer a escolha para dar a alguém um de seus ovos, certifique-se de compreender os riscos envolvidos . Injeção Desconforto

Quando você decidir se tornar uma doadora de óvulos , o médico de fertilidade vai injetar -lhe certos hormônios para estimular a ovulação saudável. De acordo com o New Hampshire Fertility Center, a maioria das mulheres não tem problemas com esse processo, mas alguns podem sentir desconforto , como hematomas e vermelhidão no local da injeção. Outros relataram dor , mau humor, retenção de líquidos, e ternura em torno dos seios e ovários após as injeções .
Cistos

doadores ovo poderia experimentar cistos ovarianos. Isso acontece em menos de 1 por cento de todos os casos , de acordo com o New Hampshire Fertility Center, mas se os cistos estourar, a cirurgia é necessária para o reparo.
Síndrome de hiperestimulação ovariana

Algumas doadoras de óvulos desenvolver síndrome de hiperestimulação ovariana , que pode causar desidratação, danos nos rins , acúmulo de líquido nos órgãos e problemas de coagulação do sangue, de acordo com o New Hampshire Fertility Center.
Egg Retrieval

Quando o médico colhe os ovos , existem riscos muito pequenos , que incluem lesão de vasos sangüíneos e infecção, de acordo com o New Hampshire Fertility Clinic.

futuros riscos

de acordo com a University of North Carolina Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, não se prevê que a doação de ovos de causar problemas de fertilidade para você no futuro. No passado , foi sugerido que existe uma relação entre o cancro do ovário e os medicamentos de fertilidade utilizados para a doação de óvulos , mas a informação mais recente sugere que não existe o risco de cancro , de acordo com a UNC .