casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

História de dispositivos intra-uterinos de cobre

Um dispositivo intra-uterino (DIU ) é uma forma de controle de natalidade em que um prestador de cuidados de saúde insere um pequeno dispositivo em forma de t no útero de uma mulher. O dispositivo permanece no local durante o tempo que a mulher quer para evitar a gravidez , até 10 anos. DIUs de cobre podem permanecer no local por até 12 anos. Hoje, existem dois dispositivos de DIU no mercado nos Estados Unidos , o ParaGuard DIU , que contém cobre, eo dispositivo Mirena , que contém o hormônio progesterona e pode permanecer no local por até cinco anos . História

Dispositivos intra-uterinos evoluiu a partir de óvulos -tronco , que são dispositivos inseridos na vagina para evitar a gravidez ou apoiar um prolapso uterino . Pessários e outros métodos de contracepção barreira ter sido usado por centenas de anos e óvulos eram de uso comum nos Estados Unidos desde o século XIX.
O DIU Modern

O moderno DIU foi uma invenção alemã desenvolveu no início do século XX. Em 1902 , o Dr. Carl Hollweg inventado um dispositivo pessário que parcialmente inserido no útero . Em 1909, um outro médico alemão concebida de um verdadeiro dispositivo intra-uterino , que estava contido inteiramente no útero . Este dispositivo , no entanto, foi limitado à publicação de duas páginas descrevendo-o , e nunca foi comercializado . Finalmente, em 1929 , o Dr. Ernst Grafenburg publicou um relatório detalhando a eficácia de um dispositivo de anel de fio de seda ligado no fio de prata . Os testes encontraram uma taxa de gravidez de apenas 1,6 por cento dos 600 mulheres que usaram este dispositivo. O fio de ligação do dispositivo acabou por conter 26 por cento de cobre. Seria mais 40 anos antes que a conexão entre o cobre , o que contribui com um efeito espermicida , e contracepção seria feita.

Vantagens de cobre DIU

A DIU de cobre não afeta os níveis hormonais das mulheres. O dispositivo pode ser usado durante a amamentação e , quando removida , a capacidade de engravidar rapidamente retorna . Além disso, dispositivos intra-uterinos de cobre podem permanecer no local mais do que outros DIUs , até 12 anos, e também pode ser usado como uma forma de contracepção de emergência.
Desvantagens

os períodos podem ser dolorosas e tornar mais pesado com o uso de um DIU em oposição à opção do DIU à base de hormônios e manchas entre os períodos podem aumentar . A inserção do DIU está associada com um ligeiro risco de infecção e breve de risco de doença inflamatória pélvica . Dispositivos intra-uterinos de cobre também não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis.
Eficácia e Prevalência

Hoje há um número de DIU no mercado mundial e os modernos DIU de cobre desenvolvido na década de 1970 foram melhorados e agora alcançar uma taxa de mais de 99 por cento eficácia de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde realizado em 1997 . o DIU é agora o método de controle de natalidade do mundo o mais amplamente utilizado reversível.