casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Menstruação após a menopausa

Uma vez que uma mulher começa a menopausa, ela não vai mais menstruar . Qualquer sangramento experimentado na menopausa, é anormal, e não é de forma alguma relacionado com o sangramento experiente na menstruação. A maioria das causas de perda de sangue depois da menopausa são benignas , embora em alguns casos, pode ser cancerígeno . Sangramento na Menopausa

Menopausa tem três fases: perimenopausa, menopausa e pós- menopausa . Na perimenopausa ( perimenopausa) ciclos menstruais irregulares são muito comuns, como os níveis do hormônio estrogênio oscila para cima e para baixo. Ainda há estrogênio suficiente nesta etapa para continuar a menstruação. Na menopausa , estrogénio diminuiu o suficiente para deixar de períodos , mas as alterações hormonais podem causar um ligeiro sangramento , semelhante ao de um ciclo menstrual de luz . Na pós- menopausa , você terá perdido 12 ciclos mensais seguidas. As mudanças atribuídas a esta baixa circulação de estrogênio , também podem causar , uterina e sangramento vaginal.
Terapia de Reposição Hormonal

Quando a menopausa começa , muitas mulheres experimentam sintomas como afrontamentos , suores nocturnos, alterações de humor, insônia e depressão devido à diminuição lojas do hormônio estrógeno . A fim de minimizar esses sintomas o seu médico pode sugerir que você tomar a terapia de reposição hormonal (TRH) , que não só estabiliza o nível de estrogênio , progesterona , mas o seu também. Na menstruação, estrogênio surge fazendo com que o revestimento do útero para engrossar e depois derramado. Ao tomar HRT , o revestimento do útero pode começar a crescer demais ( hiperplasia ) , e desde que os níveis de estrogênio são baixos , o forro não lançar tudo de uma vez , causando hemorragias e manchas esporádico.

Atrofia

Após a menopausa começa, o útero e as paredes da vagina ficam mais finos . Devido a este desbaste , os vasos sanguíneos dentro das paredes tornam-se fracos e explodiu . Com o processo de atrofia uterina esses vasos sanguíneos rebentar espontaneamente , causando hemorragia vaginal periódica . No caso da atrofia vaginal ( vaginits atróficas ) da vagina também torna-se fina , seca e inflamada . Mulheres com atrofia vaginal , muitas vezes queixam-se de sangramento, ardor e queimação durante e depois do sexo.

Uterinos Anormalidades

crescimentos uterino anormal pode ser problemático na menopausa e pós- menopausa. O mais comum desses tumores uterinos são pólipos uterinos . Estes são crescimentos em forma de bulbo , que começam no revestimento do útero e se projetam para dentro da cavidade uterina ( útero) . Pólipos uterinos pode aparecer como um ou muitos, e eles variam em tamanho, de apenas alguns milímetros para o tamanho de uma bola de golfe. Os sintomas associados com pólipos uterinos são sangramento vaginal após a menopausa, e sangramento leve ou manchas na pós- menopausa.

Considerações

Outras formas menos comuns de sangramento após a menopausa são devidos para cistos ovarianos, miomas uterinos , ou cervical, uterino ou de ovário . Sangramento após a menopausa é geralmente leve, escassa ou irregular, e nunca deve ser pesado ou juntamente com a dor. Mesmo após o diagnóstico, se você achar que você está enfrentando esses sintomas , contacte o seu médico imediatamente.