casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

ISD Câncer Cervical

A ISD é o Departamento de Serviços de Informação Escócia . Uma das tarefas da DSI é reunir dados sobre o cancro , incluindo o cancro do colo do útero , e como isso afeta as pessoas na Escócia. A ISD também oferece um programa de rastreio do cancro do colo do útero . Câncer do colo do útero

O colo do útero é uma passagem estreita na extremidade inferior do útero. Ele liga o útero com a vagina . Um vírus sexualmente transmissível geralmente provoca o cancro do colo do útero .
Incidência

Na Escócia, dois por cento de todos os casos de câncer são o câncer do colo do útero . É o 13 º tipo de câncer mais comum na Escócia. No período entre 1997 e 2007 , a incidência de câncer do colo do útero caiu 23,4 por cento , segundo dados reunir pela ISD .
Mortalidade

câncer do colo do útero ocupa a 17 para a mortalidade relacionada ao câncer. No período entre 1998 e 2008 , a taxa de mortalidade por câncer do colo do útero caiu 28,2 por cento de acordo com a DSI.
Survival

Quando detectada precocemente , o câncer cervical é facilmente tratada e as taxas de sobrevivência são muito elevados. Na Escócia , 87,3 por cento dos pacientes com câncer cervical sobrevivem pelo menos um ano, e 68,5 por cento dos pacientes sobrevivem por pelo menos cinco anos.
Triagem

A DSI oferece uma programa de rastreio do colo do útero , câncer. As mulheres entre as idades de 20 e 60 pode ser testado para o câncer do colo do útero a cada três anos . As mulheres com um resultado de teste anormal pode ser convidado a voltar para check-ups mais freqüentes. Quase três quartos da população elegível participa do programa de rastreio do cancro .