casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Amusement Park Rides durante a gravidez

Summertime evoca imagens de entretenimento ao ar livre , muitas vezes associados com parques de diversões. Para as mulheres que são pelo menos 12 semanas de gravidez , de passar um dia em um parque de diversões pode ter consequências devastadoras para o feto em desenvolvimento e, em alguns casos, pode levar à morte. Enquanto muitas mulheres grávidas têm andado montanhas-russas sem conseqüência , existem riscos potenciais envolvidos com tais atividades que devem ser evitados . Além dos movimentos bruscos da maioria dos parques de diversão , os níveis de oxigênio pode variar em diferentes alturas , o que pode representar a ameaça de privação de oxigênio para o feto. Primeiro trimestre

Durante o primeiro trimestre, montanhas-russas , não representam uma ameaça para a gravidez. Uma vez que o feto é relativamente pequena neste momento em desenvolvimento , movimentos bruscos associados com parque de diversões não podem ter um impacto. A mãe pode , no entanto, notar um aumento náusea ou enjôo.
Segundo e terceiro trimestres

Uma vez que uma mulher grávida avança passado seu primeiro trimestre , o melhor é tomar todas as precauções para evitar movimentos bruscos que podem causar trauma para o feto em desenvolvimento . Após o primeiro trimestre, as mulheres começam a ganhar peso e pode até ter dificuldade em fixar corretamente cintos de segurança , o que torna inseguro para fazer passeios de parque de diversões .
Rompimento Placentário

Segundo a Associação Americana de gravidez , muitos passeios e atividades associadas com parques de diversões não são recomendados para mulheres grávidas. Quando andar de montanha-russa, por exemplo , há muitas partidas e paradas e ações dissonantes que poderiam ser prejudiciais para o feto em desenvolvimento . Estes poderiam levar à separação prematura da placenta da parede do útero , conhecido como descolamento prematuro da placenta .

Consequências

O DPP pode acontecer a qualquer momento depois de 20 semanas de gravidez . Alguns de seus sintomas são sangramento vaginal, dor abdominal , dor nas costas , sensibilidade uterina e contrações uterinas. As consequências de descolamento prematuro da placenta são tanto para a mãe e para o feto com risco de vida e incluem choque materna , parto prematuro, oxigênio e privação de nutrientes para o feto, problemas neurológicos e depois natimorto.
Seguro Parque de Diversões Rides

Felizmente , nem todos os parques de diversão incluem anti- gravidade, curvas fechadas e paradas ou altas velocidades. Há muitos passeios que são agradável e seguro para uma mulher grávida para desfrutar. Passeios com sinais de cautela postados deve, obviamente, ser evitado , mas alguns outros são seguros para uma mulher grávida. A roda -gigante, merry-go- redondas e passeios fluviais em águas calmas são aceitáveis.