casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Apnéia do sono e Mulheres

Embora a apnéia do sono ocorre em mulheres com menos frequência do que nos homens ( que experimentam a apnéia do sono duas vezes mais que as mulheres ) , ainda é um problema que as mulheres lidam com em uma base regular. Além de experimentar a apnéia do sono com menos frequência do que os homens , as mulheres também tendem a experimentar uma versão mais suave da doença do sono. As mulheres que estão em maior risco são idade superior a 40 anos, acima do peso e têm predisposições genéticas . Definição
apnéia

sono é um distúrbio do sono relativamente comum. Aqueles que sofrem com o transtorno experimentam pausas na respiração enquanto dormem o último em qualquer lugar de 10 segundos a um minuto. Na maioria das vezes , as mulheres com apneia do sono não percebem que têm o distúrbio do sono até que eles começam a mostrar sintomas da falta de sono , sintomas que muitas vezes passam ignoradas por anos e até mesmo décadas . A apnéia do sono é diagnosticada quando a pessoa que sofre da doença passa por um teste de sono durante a noite referido como uma polissonografia ( estudo do sono ) .

Sintomas

Os sintomas da apnéia do sono às vezes são diferentes para as mulheres em comparação com os sintomas da apnéia do sono que os homens de experiência. Muitas vezes as mulheres têm mais dificuldade para adormecer e quando muitas vezes mostram mais sinais de narcolepsia do que os homens . Além disso , as mulheres relatam sono mais interrompido do que suas contrapartes masculinas. Todos aqueles que sofrem de apnéia do sono , em geral, experimentam sonolência excessiva diurna , depressão /irritabilidade , disfunção sexual ( falta de desejo sexual nas mulheres) , ofegante ou asfixia durante o sono (geralmente detectada por alguém que não seja o sofredor ) , dores de cabeça pela manhã e letargia. A maioria destes sintomas são um resultado direto da má qualidade do sono.
Causas

As causas da apnéia do sono em mulheres muitas vezes envolvem características físicas que o doente não tem controle sobre . Essas características físicas incluem grandes amígdalas, os músculos da garganta e língua excessivamente relaxado, desvio de septo , a forma da cabeça e /ou pescoço e um queixo retraído . Além dessas causas físicas da apnéia do sono , as mulheres que estão acima do peso , fumo e consumir grandes qualidades de álcool ou sedativos também estão em alto risco.
Tratamento

Quando diagnosticado , apnéia do sono em mulheres é fácil de tratar. Muitas vezes, ele inclui uma mudança na dieta , perda de peso , mudando sua posição de dormir , parar de fumar , uma diminuição no consumo de álcool e medicamentos prescritos ocasionalmente . Para casos mais graves, o seu médico também pode prescrever um sistema de dilatador nasal ou ventilação que ajuda a diminuir os lapsos de respiração que ocorrem com a apnéia do sono.

Perigos

Porque é quase impossível para uma pessoa para perceber que ela tem apnéia do sono, a doença muitas vezes não é tratada . Se você suspeitar de apnéia do sono , porque você está sonolento ou sentir algum dos sintomas acima , contacte o seu médico imediatamente. A apnéia do sono que se não tratada pode colocar o doente em uma quantidade significativa de risco que afeta seu bem-estar geral e felicidade. Esses perigos são muitas vezes o resultado direto de baixa qualidade do sono e incluem: depressão, irritabilidade , letargia e um corpo mal funcionamento e mente. A privação de oxigênio causada pela apnéia do sono também aumenta o risco de uma pessoa de doença cardíaca e pressão arterial elevada.