casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Quais são os efeitos sistêmicos do Álcool

Os efeitos a curto prazo do álcool podem incluir vómitos, depressão , diminuição da capacidade para o desempenho sexual, perda do controle muscular , desmaios , tonturas - por vezes referido como " o bed- spins " - desorientação ? e náuseas . Os efeitos a longo prazo sobre o corpo podem incluir câncer, danos ao fígado e cérebro , derrame, falência de órgãos , habilidades intelectuais raquíticas e diabetes. Aparência

Especificamente em casos de alcoólatras , o álcool pode afetar a aparência de um indivíduo por olhos vidrados , fugas na pele e lábios rachados . O álcool pode conduzir um para ser o excesso de peso devido a ingestão de calorias adicionais ou abaixo do peso e subnutridas por ter álcool têm precedência sobre os nutrientes de outra forma recebidos de alimentos e bebidas não alcoólicas .
Hangover

a causa de uma ressaca tem sido associada a vários fatores, incluindo a desidratação devido ao efeito do álcool sobre a bexiga , a embriaguez e toxina ingestão . Existem muitos métodos sugeridos de prevenção ressaca , como o consumo de álcool controlada , a água potável entre as bebidas alcoólicas como para diluir o álcool ou beber com o estômago cheio .
Fígado

o fígado é um órgão glandular que desintoxica substâncias venenosas , protegendo o corpo de seus efeitos nocivos . Quando forçada a absorver o excesso de álcool de uma só vez , o fígado produz a acetaldeído substância tóxica, que pode afectar o estômago , fígado e cérebro. O excesso de consumo de álcool pode causar doença hepática e insuficiência hepática.
Cérebro

O álcool pode afetar o cérebro por meio de encolhimento, deterioração e causando danos aos lobos frontais do cérebro, que controla nossas emoções e personalidade. O álcool também pode negar a inibição e julgamento de uma pessoa, levando-os a fazer algo que não faria de outra maneira em um quadro sóbrio de espírito.
Gravidez

Durante a gravidez o que você beber o seu bebê também bebe , incluindo o álcool . O álcool é um agente teratogénico , que é um agente que interfere com o desenvolvimento de um embrião . O consumo de álcool durante a gravidez pode resultar em complicações de aborto ou de nascimento. Beber durante a gravidez também pode causar a síndrome do alcoolismo fetal , que pode resultar em problemas de crescimento , desfiguração facial , distúrbios que envolvem o sistema nervoso e crescimento intelectual atrofiado. O consumo também pode afetar a criança através do leite materno , o que pode tornar-se contaminado com álcool.