casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Efeitos físicos do Alcohol Dependence

A dependência do álcool , mais conhecido como o alcoolismo , é uma condição que descreve uma pessoa que consome álcool regularmente , apesar de apresentar sintomas físicos , como retirada e alta tolerância . Além de causar a família , os problemas sociais e comportamentais , o alcoolismo pode causar a longo prazo e danos irreparáveis ​​ao corpo. Danos fígado

Quando muito álcool é consumido muito rapidamente, o fígado tem dificuldade em manter-se. O fígado metaboliza o álcool , liberando toxinas e radicais livres que podem danificar células do fígado. Uso de álcool a longo prazo pode levar a doenças induzidas pelo álcool como a hepatite alcoólica e cirrose. Inflamação constante do fígado e dos efeitos nocivos do álcool sobre as células do fígado podem causar cicatrizes do tecido do fígado . O fígado não é mais capaz de desempenhar as suas funções normais, como a produção de proteínas , ajudando a combater infecções , a limpeza do sangue , ajudando a digerir alimentos e armazenar energia. Doença hepática induzida pelo álcool e cirrose são as principais causas de morte em alcoólatras.
Estômago danos

O álcool aumenta a quantidade de ácido no estômago , que ao longo do tempo , pode levar a úlceras de estômago, gastrite e úlceras intestinais. Álcool e os vómitos que muitas vezes acompanha o seu abuso também pode danificar a mucosa que protege o esôfago , o que pode levar ao refluxo ácido , ou , em casos graves , hemorragia esofágica.
Brain Damage

os efeitos imediatos do álcool sobre o cérebro são evidentes e pode ser visto claramente quando uma pessoa está bêbada. Uma pessoa bêbada pode experimentar a fala arrastada , visão turva, diminuição da memória , perda de equilíbrio e tempo de reação lenta . Alcoólicos pode experimentar apagões freqüentes e lapsos de memória quando a beber muito . Uso de álcool a longo prazo pode causar danos permanentes , matando dezenas de milhares de células do cérebro com cada episódio. Alcoólicos podem desenvolver dificuldades de aprendizagem a longo prazo , perda de habilidades cognitivas e perda de memória.
Sintomas de abstinência

Menos de 24 horas depois de beber , alcoólatras podem começar a mostrar sinais de retirada . Os sintomas físicos incluem náuseas, dores de cabeça , insônia, agitação ou tremores incontroláveis, e aumento da freqüência cardíaca . Os sintomas mais perigosos de abstinência alcoólica grave são convulsões, alucinações alcoólicas e delírio. Retirada também pode causar ansiedade , agitação, capacidade mental diminuída , comportamento violento e irritabilidade. No caso de alcoolistas graves , a retirada deve ser supervisionado sob cuidados médicos e pode levar até um mês.