casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Fontes de vitamina B17

A vitamina B17 não é realmente uma vitamina , mas um glicosídeo chamado amigdalina . Foi isolado pela primeira vez a partir de sementes de amêndoas no início do século 19 e é suposto por alguns como um poderoso antioxidante e agente de combate ao câncer. É também a fonte da droga Laetrile controversa cancro e está contido em muitos alimentos comuns . Origens

vitamina B17 foi isolado pela primeira vez em 1830 pelos químicos Pierre- Jean Robiquet e AF Boutron - Charland das sementes da amêndoa amarga . O glicosídeo foi nomeado amigdalina e foi usado para tratar a pressão arterial elevada e para reduzir a dor associada à artrite . Ele foi apelidado de vitamina B17 pelo químico Ernst Krebs no início do século 20 , como parte de seu esforço para comercializá-lo como uma cura para o câncer.

Frutas Sementes

A maior concentração de B17 é encontrada em amargas amêndoas e sementes de damasco . Os grãos de sementes de damasco são vendidos em lojas de alimentos saudáveis ​​e têm o propósito de prevenir o câncer , embora isso nunca tenha sido provado . B17 também é encontrado em quantidades menores em sementes de maçã e sementes de ameixa .

Frutas

Muitas bagas contêm grandes quantidades de vitamina B17 . Eles incluem amoras, framboesas e amoras . E, como mencionado anteriormente , as sementes e os grãos de algumas frutas como ameixas, pêssegos e maçãs conter ainda mais B17 , embora as próprias frutas não.

Nuts e
grãos

Muitas nozes e grãos contêm B17 . A lista inclui arroz integral , cevada, milho e milheto , trigo , sementes de brotos de alfafa e brotos de bambu . Porcas que contêm B17 incluem castanha de caju , nozes e amêndoas.

Perigos de B17

Enquanto muitas pessoas comer alimentos que contenham B17 e tomar suplementos , na crença de que previne o câncer , há são perigos associados com demasiada da substância. Já que um dos ingredientes ativos em B17 é cianeto, consumindo grandes quantidades pode levar a intoxicação por cianeto . Então, se você está interessado em tomar B17 , consulte um médico para ter uma idéia de quanto é demais
Controvérsia

Embora existam muitas pessoas - . Cientistas e os médicos entre eles - que acreditam que o B17 e seu derivado Laetrile são uma cura para o câncer , não há provas concretas para provar isso. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer , em 1980, com 178 pacientes com câncer mostrou que nenhum deles melhorou ou recuperados depois de serem tratados com Laetrile . Mas ao tomar pequenas quantidades de B17 não pode prevenir o câncer, ele não vai fazer mal nenhum.