casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Problemas Guaraná

O guaraná é uma planta nativa da região amazônica na América do Sul , que cresce ao longo do chão da floresta e produz frutos vermelhos vibrantes. Estas bagas são freqüentemente usados ​​como tratamento para problemas de malária, diarréia e cardíacos , bem como para melhorar a resistência e energia. Mas guaraná tem o potencial de causar problemas ou efeitos colaterais em algumas pessoas. Função

guaraná contém cafeína , que é encontrada no café e chás. Junto com outros produtos químicos na planta chamada teofilina e teobromina , a cafeína estimula o sistema nervoso central ( SNC).

Tipos de efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do guaraná ocorrem principalmente devido às suas propriedades estimulantes do SNC e incluem insônia, nervosismo, agitação , náuseas, vômitos, dores de estômago , aumento da freqüência cardíaca, hipertensão , tremores e urinação excessiva .
Riscos

Tomar muito guaraná tem o potencial de causar efeitos colaterais ainda mais sérios, como dores de cabeça, ansiedade grave ou agitação, zumbido nos ouvidos , dor ao urinar , severas dores de estômago e arritmia.

Features

Guaraná também interage com alguns medicamentos e não devem ser tomados com anfetaminas, efedrina , antibióticos do grupo das quinolonas , como a ciprofloxacina , drogas refluxo ácido , como a cimetidina, suplementos de estrogênio ea fluvoxamina antidepressivo .

Aviso

Se você usar guaraná por um período de meses ou anos e, de repente descontinuar o seu uso, que são susceptíveis de experimentar sintomas de abstinência de cafeína, incluindo dores de cabeça , fadiga , sonolência, diminuição da concentração, irritabilidade e depressão. Se você estiver grávida , tomar muito guaraná coloca você em risco de ter um aborto , de acordo com RxList.com .