casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Efeitos da creatina no músculo

O uso da creatina e seu efeito sobre os músculos é um assunto controverso . Alguns especialistas afirmam que a creatina é quase inútil , enquanto outros afirmam que ele tem benefícios claros . Outros ainda acreditam que ele seja perigoso. No entanto, muitos atletas continuam a usá-lo para aumentar o desempenho e acelerar o ganho muscular . Para ser seguro consultar com um médico antes de tomar creatina e siga as dosagens recomendadas. O que é creatina?

A creatina é um aminoácido encontrado nos músculos. Muitos atletas acham que ele aumenta o seu desempenho , dando-lhes um impulso de energia . Construtores musculares levá-la porque a energia adicional que lhes permite exercitar mais, levando a uma maior ganho muscular . Creatina ocorre naturalmente nos organismos , mas também podem ser absorvidos através de meios alimentares . A creatina é tomada geralmente em forma de pó ou cápsulas , mas também está disponível em líquidos e barras energéticas .
Como Creatina Dá Músculos Energia

A Universidade de Michigan diz que músculos converter a energia para o trabalho quando contraem . Os músculos usam uma substância chamada ATP (adenosina trifosfato ) para fazer isso . O processo de contração quebra o ATP em ADP (adenosina difosfato ) . A creatina dá um atleta de um curto impulso de energia , pois ajuda a converter o ADP de volta ao ATP , criando mais combustível para os músculos .

Benéficos efeitos sobre o músculo

de acordo com a Universidade de Michigan, " a creatina aumenta a quantidade de água armazenada no músculo e aumenta o volume muscular. " Mas eles vão dizer que 20 a 30 por cento das pessoas que tomam creatina não mostram benefícios. A Universidade de Maryland Medical Center relata que alguns estudos mostram que " os suplementos de creatina melhorar a força ea massa muscular magra durante a alta intensidade, exercícios de curta duração ", mas eles alertam que a evidência está longe de ser conclusivo.

efeitos adversos sobre Muscle

A Universidade da lista de possíveis efeitos colaterais do Maryland inclui tensões musculares , puxa e cãibras. Um relatório da Universidade Rice lista esses mesmos efeitos colaterais e adverte as pessoas a evitar o uso de creatina. A principal preocupação entre os especialistas é que não há dados de segurança de longo prazo disponível, ainda mais e mais atletas continuam a tomar creatina. Várias organizações esportivas , como a NCAA ea Fundação saudável concorrência, proibiram a creatina completamente.
Como obter o máximo efeito

A Universidade de Illinois recomenda tomar creatina em duas fases , cada uma com duração de 5 a 7 dias. Isto maximiza os efeitos da creatina no músculo . Os " carregamento " chamadas de fase para 5 gramas de creatina , 4 vezes ao dia. A fase de "manutenção" reduz o total diário de entre 2 e 5 gramas. A Universidade de Illinois , diz que a maioria dos especialistas em medicina esportiva concordam que, após o ciclo de creatina por mais de 2 meses seguidos é inútil, como os ganhos de energia e massa muscular diminuem . A maioria dos atletas levar vários meses entre os ciclos de creatina para maximizar os efeitos da creatina .