casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os efeitos perniciosos do Cloreto de Potássio

O potássio desempenha um papel crítico na nutrição , ajudando a manter a pressão arterial sob controle , enquanto auxiliando na manutenção da função do nervo e controle muscular. As pessoas que não recebem o suficiente de potássio em sua dieta diária pode recorrer a suplementos , cloreto de potássio sendo uma das mais comuns . Embora o cloreto de potássio é geralmente uma substância segura quando seguindo as instruções dos médicos , ela também pode causar alguns efeitos nocivos e até mesmo fatais , possivelmente, quando utilizado de forma incorreta. Efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum associada com cloreto de potássio é desconforto gastrointestinal , de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon. Isso pode incluir dor de estômago, náuseas, vômitos, gases e diarréia . Raramente , os comprimidos de cloreto de potássio pode causar úlceras intestinais . Tomar cloreto de potássio com as refeições pode reduzir esses efeitos colaterais.
Overdose

Altas doses de cloreto de potássio , em geral doses de 18 gramas ou mais, pode ser letal. De facto , muitas vezes verdugos administrar a substância como agente fatal em injecções letais . Hipercalemia denota a condição de níveis perigosamente elevados de potássio. Seus sintomas podem incluir fadiga muscular, fraqueza , batimentos cardíacos anormais e uma dor de estômago , de acordo com a Clínica Mayo. Em casos mais graves , hipercalemia pode causar paralisia ou parada cardíaca. Hipercalemia requer atenção médica imediata e pode exigir medicamentos ou diálise para tratamento.
Interações

Tomar cloreto de potássio em conjunto com alguns outros medicamentos podem causar efeitos nocivos . Em particular , as pessoas que tomam diuréticos poupadores de potássio , como amilorida , espironolactona ou triantereno devem evitar tomar cloreto de potássio. Combinando as duas substâncias podem causar níveis perigosamente elevados de potássio. Além disso , as pessoas que tomam enzima conversora de angiotensina (ECA) , como o captopril ou enalapril , deve tomar cloreto de potássio somente sob a supervisão cuidadosa de um médico. Inibidores da ECA causam o corpo a reter potássio, aumentando o risco de hipercalemia .
Fatores de Risco elevados

certas pessoas são mais suscetíveis do que outras aos efeitos nocivos de cloreto de potássio . As crianças , e especialmente as crianças , têm um nível muito mais baixo de ingestão adequada de potássio do que os adultos . Enquanto os adultos precisam de cerca de 4.700 miligramas de potássio por dia, um de 8 anos de idade, só às necessidades de 3.800 miligramas por dia , e as crianças precisam de menos de 1.000 miligramas. Por conseguinte , leva menos de cloreto de potássio para causar hipercalemia em crianças . Os idosos também enfrentam um maior risco de efeitos nocivos , como fazem aqueles que têm doença renal.
Alergias

As reacções alérgicas ao cloreto de potássio são raras, mas podem ser potencialmente mortal. A erupção cutânea ou prurido e inchaço , principalmente no rosto ou na boca, sinaliza uma reação alérgica. Outros sintomas podem incluir dificuldade em respirar ou tonturas graves . Procure ajuda médica imediatamente se você suspeitar de uma reação alérgica está ocorrendo.