casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os riscos de sulfato de glucosamina

sulfato de glucosamina é um suplemento alimentar comum tomada para aliviar os efeitos da artrite ou dor nas articulações. Sulfato de glucosamina é um componente normal de cartilagem e fluido sinovial , no corpo . Ele pode ter vários efeitos colaterais menores, incluindo dores de estômago e problemas mais graves, mas raros, como palpitações. Reação alérgica
Alguns sulfato de glucosamina é feita a partir de fontes potencialmente alergênicas.

Porque sulfato de glucosamina é às vezes feita a partir de marisco , há um risco de reação alérgica em pessoas com alergias de marisco ou tem hipersensibilidade iodo. A Biblioteca Nacional de Medicina recomenda cautela , apesar de vários estudos mostram que não há o suficiente alérgeno camarão no produto para causar reações na maioria das pessoas de camarão - alérgica.
Gastrointestinais Efeitos colaterais

sulfato de glucosamina pode causar uma dor de estômago . Raramente, dor abdominal, foram relatados perda de apetite, vômitos , náuseas, flatulência (gases ), obstipação , azia e diarréia.

Outros efeitos colaterais

sulfato de glucosamina , também tem sido implicado em insónia , sonolência , dor de cabeça , reacções cutâneas , sensibilidade ao sol , e endurecimento das unhas . Há também riscos de aumento de hemorragia ou níveis de açúcar no sangue alterados , o que deve ser levado em conta em pessoas com distúrbios hemorrágicos , diabetes ou hipoglicemia. Algumas outras drogas , ervas e suplementos podem aumentar esses riscos, que devem ser tidas em conta se considerar também tomar um suplemento de sulfato de glucosamina .

Riscos para subgrupos

Methylsulfonylmethane ( MSM ) , um ingrediente comumente adicionados aos suplementos de glucosamina , tem uma ligação não comprovada tentativa de autismo em crianças. O National Library of Medicine não recomenda suplementos de glucosamina ser tomado por crianças menores de 18 anos ou mulheres grávidas por causa de uma falta de evidência científica de segurança .