casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Efeitos colaterais de Omega- 3 óleo de peixe Caps

cápsulas de Omega -3 óleo de peixe são comumente usados ​​em conjunto com dieta e exercício físico para ajudar na prevenção de problemas de saúde causados ​​por altos níveis de triglicérides , como a doença arterial coronariana, doença cardíaca e derrame , de acordo com Drugs.com . Como acontece com qualquer medicamento ou suplemento , os efeitos secundários positivos e negativos podem ocorrer. Triglicerídeos

evidência científica forte em estudos humanos mostram omega- 3 os ácidos gordos de peixe ou de suplementos de óleo de reduzir significativamente os níveis de triglicérides no sangue . Estes níveis parecem ser dose - dependente , de acordo com a Clínica Mayo.
Colesterol

Estudos da Clínica Mayo descobriram suplementos de óleo de peixe para fazer pequenas melhorias em alta liproprotein densidade , conhecido como "colesterol bom ". Em contraste, eles simultaneamente pioraram " colesterol ruim", lipoproteína de baixa densidade .
Cardiovascular

O consumo regular de ômega-3 de suplementos de óleo de peixe reduz o risco de ataque não- fatal cardíaca, ataque cardíaco fatal , a morte súbita e mortalidade por todas as causas (morte por qualquer causa ) em pessoas com histórico de ataque cardíaco, de acordo com vários estudos randomizados controlados . A maioria dos participantes nos estudos também tomou medicamentos convencionais para a saúde cardiovascular , sugerindo o óleo de peixe pode ajudar a medicação tradicional para a prevenção da doença cardiovascular secundário. Embora vários estudos relatam uma taxa significativamente menor de morte por doença cardiovascular em homens e mulheres que consomem regularmente óleo de peixe, ainda não está claro se os benefícios só ocorrem em grupos de pessoas em risco de desenvolver doenças cardíacas. Mais pesquisas são necessárias antes que entendam o óleo de peixe como um agente para a prevenção da doença cardiovascular primária.
Pressão Arterial

Estudos relatam pequenas reduções na pressão arterial com o consumo de ômega -3 ácidos graxos , de acordo com a Clínica Mayo. Efeitos clinicamente relevantes , no entanto, exigiria a ingestão elevada e potencialmente inseguro de ômega -3 ácidos graxos por dia .

Artrite Reumatóide

Os resultados do estudo mostram o óleo de peixe para ajudar reduzir os sintomas da doença, incluindo dor nas articulações e rigidez matinal , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O óleo de peixe só trata os sintomas da artrite reumatóide , no entanto , e de não retardar a progressão , assim como os danos conjunta ainda ocorre . Suplementos de ômega-3 ácidos graxos , em conjunto com terapias convencionais proporcionar alívio da dor para pessoas com artrite reumatóide , de acordo com uma análise de 17 ensaios clínicos randomizados e controlados .
Estômago virado

O consumo de óleo de peixe e suplementos de óleo de peixe pode causar gases, flatulência , arrotos e diarréia. A pessoa também pode sentir uma sensação geral de mal-estar ou doença, vômitos e uma má incomum ou desagradável após o gosto , a Clínica Mayo relata .
Sangramento

Altas doses de omega- 3 os ácidos gordos podem aumentar o risco de sangramento, para que as pessoas que firo facilmente , têm um distúrbio de sangramento ou tomar medicamentos para diluir o sangue devem ter cuidado ao tirar tampas de ômega -3 de óleo de peixe .
dor Torácica

dor no peito, aperto no peito e dificuldade de respiração difícil pode ser um efeito colateral indesejado quando tomar omega- 3 tampas de peixe , a Clínica Mayo relata .
Peixe e suplementos de óleo de frutos do mar Alergia

peixe pode produzir reações alérgicas em pessoas que são alérgicas a frutos do mar , de modo que pacientes alérgicos a peixe devem ter cuidado se tomar omega- 3 suplementos de óleo de peixe.