casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Quais são os perigos de Coenzima Q10

? Coenzima Q10 , também conhecido como ubiquinona para sua presença essencial e de grande alcance no corpo, apoia a produção de energia, estimula o sistema imunológico e protege o corpo contra os danos dos radicais livres. Encontrado em alimentos como gergelim e óleos de soja , gérmen de trigo, espinafre, brócolis , peixe e carne , coenzima Q10 também pode ser tomado em forma de suplemento . Embora a coenzima Q10 é considerado geralmente seguro , alguns efeitos colaterais e os riscos acompanham a sua utilização . Efeitos colaterais da Coenzima Q10

CoQ10 em doses de 100 mg por dia ou mais podem causar insônia. O consumo a longo prazo de mais de 300 mg por dia pode levar ao aumento dos níveis de enzimas do fígado . Além disso, uma ampla gama de efeitos colaterais foram relatados, incluindo náuseas e dor abdominal , dor de cabeça , tontura, azia e fotofobia. Alguns usuários também experimentar erupções e azia.
CoenzymeQ10 e Interações Medicamentosas

CoQ10 pode ter interações potencialmente perigosas com medicamentos essenciais. Os diabéticos que tomam a coenzima Q10 pode experimentar uma mudança em suas necessidades de insulina. Uma área-chave de riscos envolve as estatinas amplamente prescritos. Estatinas podem esgotar os níveis do corpo de CoQ10 e reduzir a eficiência de suplementos de CoQ10 . Além disso, a coenzima Q10 pode mudar a resposta do corpo para o sangue mais fino varfarina .
Coenzima Q10 e medicamentos de venda livre

CoQ10 pode ter interações adversas com um número de over-the -counter medicamentos e suplementos de ervas. Os usuários são aconselhados a consultar um profissional médico se tomar a coenzima Q10 com aspirina , laxantes , medicamentos frios , antiácidos ou preparações de vitaminas e minerais , como os efeitos da enzima tocar quase todos os sistemas do corpo.
Coenzima Q10 e condições de saúde

desde CoQ10 afeta muitas funções do coração , como o bombeamento de ação , a flexibilidade dos vasos sanguíneos e da força muscular cardíaca, indivíduos que sofrem de qualquer tipo de doença cardíaca são aconselhados a consultar um médico antes de usar este suplemento. Da mesma forma, CoQ10 apresenta perigos significativos durante a gravidez e amamentação.