casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Compreender Nutrição

De decifrar a pirâmide de alimentos básicos para desvendar a ciência por trás da última moda dieta , o tema da nutrição adequada é aquela que é muitas vezes incompreendido. Embora a nutrição é um conceito relativamente simples de entender , a confusão está no fato de que as necessidades nutricionais variam entre os indivíduos de acordo com uma série de fatores como idade, nível de atividade e de gênero. Estas variações são, em geral uma proporção de matéria , no entanto , como os nutrientes individuais têm funções diferentes no corpo humano . Carboidratos

Simplificando, todos os alimentos são divididos em três nutrientes básicos: carboidratos , gorduras e proteínas . Embora todos os três são necessários para a saúde e de manutenção do corpo , o papel de cada nutriente na saúde humana varia consideravelmente . Embora ninguém nutriente é superior aos outros, carboidratos angariar o máximo de atenção devido a sua abundância em muitos tipos de alimentos diferentes, bem como o seu papel popular no fornecimento de energia ao corpo .

Os carboidratos são divididos em dois tipos , carboidratos simples (glicose ) e carboidratos complexos , tais como aqueles encontrados em frutas e legumes. Apesar de todos os carboidratos fornecem energia ao corpo , carboidratos complexos são considerados mais benéfico do que os carboidratos simples , devido ao seu maior teor em vitaminas e minerais , bem como a sua taxa de absorção mais lenta . A taxa de degradação mais lenta de carboidratos complexos fornece o corpo com energia sustentável , em oposição à energia rápida obtida pela ingestão de carboidratos simples comumente encontrados em doces e guloseimas . Requisitos

carboidratos variam de forma significativa entre os indivíduos , especialmente no que diz respeito à atividade física . Enquanto a recomendar subsídio nutricional (RNA) de carboidratos para uma dieta saudável, adulto médio é de cerca de 40 por cento do seu consumo alimentar diário ( ou 800 calorias em uma dieta de 2000 calorias) , adultos fisicamente ativos precisam de uma maior proporção de carboidratos , até 50 por cento e até 60 por cento de sua ingestão calórica diária para atender as crescentes demandas de energia colocados em seus corpos.

Proteínas

Junto com os carboidratos , uma dieta saudável deve incluir quantidades adequadas de proteína para promover crescimento muscular, assim como para fazer reparações necessárias para o corpo . Cientificamente falando , as proteínas consistem em cadeias ramificadas de aminoácidos necessários para a manutenção adequada do corpo humano aminoácidos . As proteínas são geralmente encontradas na carne e produtos lácteos , mas também são muito abundantes nos grãos e legumes

Proteínas são divididos em duas categorias : . Completo ( que contêm todos os aminoácidos essenciais necessários pelo corpo humano ) e incompleta ( os que contêm apenas uma lista parcial de aminoácidos necessários . ) enquanto carnes e produtos lácteos são classificadas como proteínas completas, grãos e legumes são consideradas fontes de proteínas incompletas . Esta diferenciação é significativo para os vegetarianos ou os que consomem pouca ou nenhuma carne ou de leite na sua dieta, que necessitam para se obter a proteína a partir de uma variedade de fontes diferentes para garantir que eles consumir todos os aminoácidos essenciais, necessários para a manutenção geral do corpo .

a RDA para proteína para o adulto saudável médio é de cerca de 20 por cento para 30 por cento da ingestão calórica diária (ou 400 a 600 calorias com base em uma dieta de 2000 calorias . ) atletas e, em particular body-builders , deveria esforçar-se para consumir pelo menos 30 por cento de proteína para promover a cicatrização , bem como prevenir a degeneração muscular provocada por excesso de atividade física .
Fats

Talvez o menos compreendido e nutrientes temido de todos é a gordura. Digna de sua má reputação , as gorduras em proporções adequadas são realmente necessários para a saúde humana. Não só as gorduras servem como fonte de energia de backup , mas também trabalhar em conjunto com diversos sistemas hormonais no corpo para garantir que esses diferentes sistemas estão funcionando de forma otimizada

Gorduras são classificados em três categorias: . Saturada ( mais produtos de carne ) , insaturados ( vários óleos ) e poli-insaturada ( produtos de peixe , como o salmão ) . Uma dieta saudável é limitante na sua ingestão de gorduras saturadas (cerca de 10 por cento) , enquanto uma combinação de gorduras insaturadas e poli-insaturadas são os preferidos. Um quarto tipo de gordura produzida artificialmente e vulgarmente referidos como gorduras trans deve ser evitado . As gorduras trans são normalmente encontrados em itens de fast food , devido ao seu baixo custo.

Embora seja do conhecimento comum que o consumo de muita gordura (especialmente saturada ou gordura trans) na dieta não é saudável, ele é menos conhecido que o consumo muito pouca gordura pode também ser prejudicial . Gordura inadequada na dieta pode realmente atrapalhar vários sistemas hormonais no corpo , causando uma série de problemas que podem afetar seriamente a saúde . Como a gordura serve como uma fonte de energia de backup, ingestão inadequada também pode afetar negativamente os níveis de energia , bem como afetar a capacidade do corpo para regular a temperatura do núcleo.

A RDA para as necessidades diárias de gordura também varia entre os indivíduos e varia de 20 a 30 por cento da ingestão calórica diária. Para fins de perda de peso , a ingestão calórica diária de 20 por cento de gordura é desejável . No entanto, para indivíduos que perseguem objetivos resistência física , como correr uma maratona ou alpinismo , o limite superior de 30 por cento o consumo de gordura por dia , ou talvez um pouco ainda maior é necessária para abastecer o corpo com suas necessidades energéticas a longo prazo .