casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Quais são as funções de astaxantina

? Astaxantina é um carotenóide , que é um pigmento orgânico . É classificado como um xantofila , que é a classe de pigmentos amarelos . Isto faz com que seja semelhante à do beta-caroteno , mais comumente conhecido , mas ainda é estruturalmente diferente . Também exibe diferentes propriedades químicas e biológicas , o que levou os investigadores a estudar as funções deste composto e determinar os seus efeitos em diversas condições . Fontes

astaxantina é um pigmento vermelho que ocorre naturalmente encontrado em vários microorganismos e organismos diferentes . Pode ser encontrada em algumas microalgas , incluindo pulvialis Haematococcus . Também é encontrado em alguns fungos, incluindo Xanthophyllomyces dendrorhous . A astaxantina é encontrada em krill , camarão, lagosta , salmão, truta e flamingos. Desde mamíferos, incluindo os seres humanos , não podem síntese ( produção ) astaxantina internamente , devem ingeri-lo como parte de sua dieta.
Antioxidante

astaxantina exibe potente atividade antioxidante. Antioxidantes combater os efeitos da oxidação , o processo químico , em que uma molécula ou átomo rouba electrões de outro alterando assim a composição química de cada um . A oxidação ocorre devido à exógenos ( fora do corpo ) como factores do ambiente e endógena ( dentro do corpo ) como factores de processos metabólicos . Os carotenóides , incluindo astaxantina , atuam como antioxidantes em diversas maneiras.
Oxigênio singlete

astaxantina é capaz de saciar oxigénio atómico . Oxigénio atómico , embora não seja um radical livre , tem um par de elétrons que giram em direções opostas. Isto o torna um muito reativo e, portanto, instável , composto . A astaxantina tem a capacidade de absorver a energia do oxigênio singlete , relaxando-o à sua terra ( e, portanto, estável) do Estado e , em seguida, dissipá-la como calor sem nunca mudar sua estrutura química.

Radicais Livres

radicais livres são moléculas que possuem um elétron não emparelhado ea maioria deles são altamente reativos e, portanto, instável . Porque eles têm um elétron não emparelhado , eles vão reagir com outras moléculas para tentar ganhar um elétron , mas isso pode danificar lipídios (gorduras) , proteínas e DNA. A astaxantina pode eficientemente encontrar e reagir com esses radicais livres , enquanto ele permanece estável.

Respostas imunológicas

Em estudos com animais , os pesquisadores descobriram que a astaxantina tem a capacidade de melhorar a a produção de anticorpos . Ela pode afetar as células T e células T-helper e melhorar os níveis de imunoglobulina . A investigação nesta área ainda está sendo conduzida para determinar como a astaxantina pode ser usado para beneficiar várias condições de saúde.

Anti- Carcinógenos

Estudos em animais, incluindo ratos e camundongos sugerem que a astaxantina pode ser eficaz na prevenção de cancros . Quando os animais foram alimentados com agentes cancerígenos (agentes que causam câncer ) junto com astaxantina houve uma taxa reduzida de câncer do que nos animais alimentados apenas os agentes cancerígenos . Esta função de astaxantina exige mais pesquisa, mas fornece um futuro promissor.
Condições

Com as várias respostas biológicas evoca astaxantina , há muitas condições que podem se beneficiar da suplementação com astaxanthin.Macular degeneração e catarata , ambos geralmente provocadas pelo processo de envelhecimento, estão ligados aos efeitos cumulativos de oxidação induzida pela luz . A astaxantina e outros carotenóides são capazes de reduzir o risco de doença da artéria tanto conditions.Coronary ocorre devido a aterosclerose , que é quando a placa se acumula nas artérias . Acredita-se que a oxidação da lipoproteína de baixa densidade ( LDL), é o que contribui para a aterosclerose . Portanto , pode ser possível que os antioxidantes , como a astaxantina pode reduzir o risco de doença arterial disease.There é evidência de que o stress oxidativo é um factor em doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson e doença de Alzheimer . A pesquisa está sendo realizada para determinar a capacidade dos antioxidantes na proteção de tecido nervoso de danos.