casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Vínculo entre Ribose & ATP

ATP é a molécula de energia da célula . ATP representa adenosina trifosfato . A adenosina é feita de um anel de adenina e de um açúcar ribose . A adenosina está ligado a três grupos fosfato . A ligação entre os grupos fosfato armazena uma grande quantidade de energia celular. Armazenam energia

animais obtêm energia a partir do metabolismo dos alimentos. Plantas obter energia através da conversão da energia do sol para a comida , a qual é então metabolizado . ATP é a forma molecular da energia armazenada na célula .
Estrutura de ATP

ATP é composto por uma molécula de açúcar ribose e um grupo de adenosina , e três fosfato grupos . A adenosina é composto por carbono , nitrogênio e hidrogênio átomos em uma estrutura em anel . É os grupos fosfato que fornecem energia para a célula . Grupos fosfato são carregadas negativamente . Ter grupos com quantidades elevadas de carga negativa ao lado do outro é instável.
Grupos fosfato

Quando o elo entre o grupo fosfato final eo fosfato penúltimo grupo está quebrado, uma grande quantidade de energia é liberada . Organismos utilizar esta energia para uma variedade de processos celulares , incluindo metabolismo de DNA , contracção muscular , e a divisão celular .
Metabolismo de ATP

Quando a energia de ATP é libertado , as ligações entre os grupos fosfato são quebradas , dando origem a uma molécula de ADP ( ou di - fosfato de adenosina ) e uma molécula de fosfato . ADP poderia liberar uma outra molécula de fosfato produzindo AMP , ou adenosina mono- fosfato. No entanto, isso libera menos energia devido a relativa estabilidade da ADP em relação ao ATP.
Energia liberada

O vínculo entre os grupos fosfato em uma molécula de ATP são ligações fosfodiéster . Quando quebrado, esses títulos liberar cerca de 7,3 quilocalorias por mole (ver referência 1).