casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Diferenças entre lectinas & Anticorpos

lectinas e anticorpos podem compartilhar algumas características semelhantes , mas eles vêm de diferentes fontes e muitas vezes se comportam de maneiras diferentes. Ambos são proteínas e ambos podem provocar células para se ligarem ou coágulo , mas nem todas as lectinas são benéficas e nem todos os anticorpos são úteis completamente todo o tempo . A investigação continua para descobrir a relação entre dieta e resposta auto-imune do corpo. Definições

Uma lectina é uma molécula de proteína que ocorre naturalmente complexo que pode ligar-se aos hidratos de carbono e causa a aglutinação , ou a ligação das células . Anticorpos ou imunoglobulinas (Ig) , são proteínas do sangue que servem para proteger o corpo contra os antígenos - propagação de doenças ou infecciosas. De acordo com o mundo microbiano , os anticorpos são classificados em cinco categorias principais : IgG , que é o mais abundante ; IgM , que é a maior ; IgA, que é encontrado no leite materno ; IgE , que é muitas vezes envolvidos em reações alérgicas ; e IgD , que ajuda na recepção antígeno.
Origens

As lectinas são encontradas em todas as fontes de alimentos , mas estão principalmente associadas a plantas , como grãos , arroz e legumes. Os anticorpos são feitos no sangue em diferentes quantidades para combater as ameaças de antigénio , tais como bactérias ou vírus . Anticorpos sintéticos também estão disponíveis na forma de vacinas , mas funcionam como catalisadores para incentivar a produção própria do corpo de anticorpos.

Funções

Porque lectinas pode vincular para os açúcares e hidratos de carbono , que pode comportar como anticorpos , fazendo as células vermelhas do sangue de ligação e coágulo . Além disso , as lectinas podem causar células para multiplicar ou pode até causar a morte celular. Certos tipos de lectinas encontradas no trigo pode promover atividades imunológicas , enquanto outras fontes , relatórios CBS News, como a partir da mamona, são altamente venenosas . No entanto, o corpo humano produz anticorpos para proteger os seres humanos de forma consistente a partir de doenças e infecções.

Diferenças

A lectina é uma proteína ingerida enquanto que o corpo cria proteínas anticorpos. Uma diferença significativa entre as lectinas e anticorpos não é o que eles fazem, mas por que eles fazem isso. Embora as lectinas e anticorpos podem se comportar de forma semelhante por trancando em células e alterar a sua estrutura , os anticorpos protegem as células dentro do corpo contra danos , ao passo que as lectinas têm a capacidade de mudar as estruturas e comportamentos celulares - quer seja bom , mau ou indiferente
.