casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum . Uma doença rara, não é transmissível de intoxicação de pessoa para pessoa, mas completamente. Esporos podem germinar em anaeróbia, ou nenhum oxigênio , condições que causam a bactéria para crescer e produzir a toxina. Tipos

Três tipos principais de botulismo produzir uma toxina botulínica prejudiciais para os seres humanos . Ingestão de alimentos contaminados com a toxina pode causar botulismo alimentar . O botulismo infantil ocorre quando a bactéria produz a toxina no intestino de uma criança depois de comer alimentos contaminados . O botulismo por ferimentos surge a partir de esporos que se metem em uma ferida aberta e se reproduzem em um ambiente anaeróbico , liberando toxina na corrente sanguínea .

Sintomas

toxina, não as bactérias , causa sintomas que geralmente aparecem em 12 a 36 horas após a exposição. Os sintomas característicos são a fadiga , fraqueza e vertigem seguidos de visão turva , boca seca e dificuldade de deglutição e fala. A doença pode progredir para fraqueza muscular que se move para baixo do corpo , o que pode resultar na paralisia dos músculos pulmonares causando a morte.
Prevenção

Você pode evitar o botulismo ocorra através de uma preparação adequada de alimentos, tais como controle de temperatura na cozinha ou praticando corretos costumes de conservação de alimentos , como quando conservas . Evite dar mel para crianças com menos de 12 meses de idade para evitar o botulismo infantil . Deter ferida botulismo , procurando assistência médica para feridas infectadas .

Tratamento

Tratamentos contra a toxina botulínica incluem a administração oportuna de uma antitoxina após o diagnóstico. Botulinum casos graves requerem tratamento de suporte através de ventilação mecânica.