casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tensão muscular |

Fáscia plantar Exercícios de alongamento

exercícios de alongamento da fáscia plantar são úteis na prevenção de muitas lesões de calcanhar ou dor no calcanhar. Existem muitos movimentos simples que você pode fazer para melhorar a força ea flexibilidade do seu pé. Você pode fazer os exercícios para simplesmente fortalecer e alongar , mas também para tratar a dor no calcanhar , assim como uma medida preventiva para evitar lesões. Alongamento e fortalecimento

exercícios fascia plantar maioria são simples , pois eles envolvem movimentos simples do seu pé que vai ajudar a melhorar o seu tornozelo e os músculos da panturrilha. Esticando sua fáscia plantar, você também está fazendo -o mais forte . Você pode dividir seus objetivos de exercício em dois segmentos: . Alongamento e fortalecimento

Alongamento sua fáscia plantar é um exercício valioso , especialmente quando você se envolver em atividades físicas que envolvem execução. Seu fáscia plantar é posicionado na parte inferior do seu pé, e corre-se o comprimento de seu pé, a partir do osso do calcanhar para os dedos dos pés . Quando você está correndo, ele sofre alongamento e encurtamento súbito como suas terras pés no chão . Este movimento elástico de alongamento e retração requer a fáscia plantar para ser flexível o suficiente para lidar com essa tensão e impacto. É por isso que o seu alongamento da fáscia plantar pode ajudar você a evitar lesões.

Fortalecendo sua fáscia plantar deve ser o seu segundo gol. Sua estratégia deve ser a de fortalecer não só a fáscia , mas também os seus músculos ao redor. Ao melhorar as estruturas em seus pés e pernas que trabalham com a fáscia durante o movimento , você está diminuindo suas chances de lesões no tornozelo e dores nas articulações . Concentre-se em exercícios de fáscia plantar , que também têm como alvo os músculos da panturrilha . Esta é uma excelente maneira de tratar e reduzir qualquer dor no calcanhar que possa ter. Quando os músculos e ligamentos circundantes , perto da fáscia , como o bezerro , tornam-se fracos ou tenso , ele só vai adicionar mais pressão para o seu pé , por isso é importante prestar atenção às outras áreas circundantes , bem como ( o tendão de Aquiles , o seu tornozelo. etc.)

Ao fazer estes exercícios , comece devagar e fazer movimentos simples e suaves que irá aumentar a flexibilidade ea força do seu fascia plantar. Aumentar o nível de intensidade gradualmente. Também é uma boa idéia para fazê-lo antes e depois dos exercícios ou atividades , como correr ou jogar tênis ou frescobol .
Exercícios

Comece com exercícios simples de alongamento para sua fáscia plantar , como a flexão plantar ea dorsiflexão . Ambos envolvem movimentos simples que você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar. A flexão plantar ocorre quando você esticar seu pé ou dedos para baixo. Dorsiflexão é o movimento oposto disso - que ocorre quando você gira o pé ou os dedos dos pés para cima. Ambos movimentos ajuda no alongamento não só a sua fáscia , mas também os tornozelos e os músculos da perna .

Você pode também fazer uma fáscia plantar simples exercício de alongamento com o uso de uma bola de tênis ou um rolo. Para fazer isso, sentar e usando uma bola de tênis para rolar ao longo da parte inferior de seus pés de uma maneira suave . Fazendo isso regularmente efetivamente esticar o fascia plantar ligamento .

Para fortalecer , você pode começar com exercícios, como apreensão do dedo do pé e dedo do pé andam com dorsiflexão oposto tornozelo. Toe apreensão envolve pé descalço , com os pés na largura do quadril , e enrolando os dedos de seu pé direito e esquerdo para baixo, alternadamente. Enrolar os dedos dos pés , como se estivesse segurando algo com eles. Faça como muitas repetições que você se sinta confortável. Toe andando com dorsiflexão oposto tornozelo é quando você está com os pés descalços para tão alto quanto você pode no seu pé. Equilibre -se , em seguida, começar a andar para a frente com passos lentos e pequenos. Faça isso com cuidado, e não se esqueça de dorsiflexão do tornozelo e os dedos dos pés enquanto se move a perna para cima tão alto quanto você pode. Do distâncias curtas e aumentar a intensidade com base no seu próprio nível de conforto .