casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sintomas de Longo Prazo de PTSD

Transtorno de estresse pós -traumático (TEPT ) é caracterizada pela dificuldade de reajustar à vida cotidiana após um evento traumático . Embora seja muitas vezes associado com experiências de guerra de veteranos , desastres naturais e abuso também pode levar a PTSD. Os sintomas podem não aparecer durante meses ou anos após o trauma , mas em busca de apoio imediatamente depois pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver PTSD. Para aqueles que desenvolvem a doença, efeitos a longo prazo pode ser tratada com medicamentos, psicoterapia e apoio contínuo. Os fatos

TEPT é um transtorno de ansiedade que ocorre depois que alguém tenha testemunhado ou experimentado um evento traumático. De acordo com a Clínica Mayo , esses eventos costumam causar intensos sentimentos de desamparo e medo. Um breve período de adaptação geralmente segue esses eventos , mas algumas vítimas e testemunhas têm dificuldade em lidar com o trauma durante vários meses ou anos. Aqueles cujas vidas foram completamente interrompido pelo evento traumático pode ter PTSD. Os sintomas geralmente começam dentro de três meses, mas pode não aparecer por anos após o evento traumático .

Sintomas

A Clínica Mayo sugere consultar um médico , se uma vítima de trauma experimenta o seguinte sintomas por mais de um mês :. mudanças na alimentação ou no sono padrões, tristeza , ansiedade, pensamentos ou pesadelos relacionados ao evento recorrentes e dificuldade para se concentrar

de acordo com o Centro Nacional de Transtorno de Estresse Pós-Traumático ( NCPTSD ) , as pessoas com a doença também pode começar a ter problemas de álcool e abuso de substâncias , bem como os problemas de emprego e de relacionamento. Eles podem experimentar sentimentos intensos de desespero e vergonha. Em alguns casos de TEPT , sintomas físicos também podem estar presentes .
Causas

Os investigadores ainda não localizaram exatamente o que faz com que algumas vítimas de trauma de desenvolver PTSD , enquanto outros não, mas o NCPTSD lista seis fatores que podem influenciar a doença : a intensidade do trauma, a proximidade a uma pessoa ferido ou perdido no trauma , a proximidade com o evento, a força da reação inicial da vítima , o nível de impotência sentida durante o trauma e o nível de apoio procurado imediatamente após o trauma.
Tratamento

o NCPTSD diz aqueles que desenvolvem PTSD frequentemente superar a doença, mas cerca de um em três doentes vão continuar a sentir algum dos sintomas. O tratamento pode ajudar todas as pessoas com PTSD lidar com o trabalho, relacionamentos e atividades diárias.

Acordo com a Clínica Mayo , vários medicamentos estão disponíveis para ajudar quem sofre de lidar com seus sintomas de PTSD . Estes medicamentos são muitas vezes associada com a terapia individual ou em grupo para ajudar a vítima recuperar um sentido de controle. A clínica recomenda buscar apoio imediatamente após um trauma , seja de amigos e familiares ou a sua capacidade profissional . Se o fizer, pode impedir uma reação traumática normal a partir do agravamento e tornando-se PTSD.
Suporte

Se você ou um ente querido pode ter transtorno de estresse pós -traumático, o NCPTSD e o Instituto Nacional de Saúde Mental recursos oferecem para ajudá-lo a entender melhor a doença , assim como você aponte na direção certa para encontrar ajuda (ver secção recursos).