casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Quinolonas Side Effects

Quinolonas são bastante nova categoria de antimicrobianos utilizados para o tratamento de uma ampla gama de infecções . Neggram foi o primeiro quinolonas aprovado nos Estados Unidos para uso humano em 1962. Desde a sua introdução , a segunda , terceira e quarta gerações - foram introduzidas. Nove fluoroquinolonas foram aprovados para uso humano . Importância

As fluoroquinolonas mais recentes são melhor absorvidos e tratar uma ampla variedade de organismos gram- negativas e gram-positivas. Eles durar mais tempo no sistema , o que significa que são necessários apenas uma ou duas doses por dia , em muitos casos . O uso criterioso é necessária para evitar mutações que permitem o desenvolvimento de " super bactérias "; isto é , doenças que se tornaram resistentes aos antibióticos .
condições tratadas com quinolonas

Uma grande variedade de infecções são tratadas com quinolonas , incluindo doenças respiratórias , tais como sinusite aguda , bronquite e pneumonia . O cuidado deve ser usado quando o tratamento com quinolonas sinusisitis como há potencial para desenvolver resistência bacteriana. Quinolonas geralmente não são utilizados como tratamentos de primeira linha em sinusite.

Algumas doenças sexualmente transmissíveis respondem a quinolonas terapia. Outras infecções que podem ser tratados com quinolonas são infecções de pé diabético , infecções do trato urinário, infecções renais e prostatite
Use em guerra biológica

Certos quinolonas são usadas para o tratamento de antrax , com Cipro dada após a exposição ao antraz para prevenir a infecção . As quinolonas também prevenir ou tratar a cólera, peste e brucelose . Poucas drogas são eficazes para a ameaça de guerra biológica .

Efeitos Colaterais

Como a maioria dos antibióticos , os efeitos colaterais mais comuns de quinolonas incluem dor de cabeça , tontura e sonolência. Estes sintomas ocorrem em cerca de 2 por cento para 20 por cento dos pacientes . Os efeitos colaterais são geralmente leves , mas pode ser grave em certas populações.

Efeitos secundários graves são raros, mas deve ser levado em conta pelo médico prescritor . As quinolonas podem desencadear arritmias cardíacas fatais em pacientes de alto risco para arritmias . Raxar foi retirado do mercado em 1999 devido ao seu potencial para torsades pointes , de uma arritmia ventricular fatal.

Outros efeitos secundários graves incluem convulsões, choque anafilático e síndrome de Steven -Johnson .

interações Medicamentosas

interações medicamentosas graves podem ocorrer durante a utilização de quinolonas . Muitos over-the - counter suplementos , tais como cálcio , ferro , antiácidos e suplementos nutricionais , tomadas dentro de quatro horas de quinolona pode reduzir a concentração da droga até 90 por cento .

Muitas drogas combinadas com quinolonas aumento aumentar os níveis de drogas e os efeitos dessa droga . As dosagens de muitos fármacos podem ter de ser ajustado quando em terapia de quinolona . Os níveis de teofilina pode tornar-se tóxico. Os níveis de digoxina e Coumadin pode ser aumentada e exigir o ajuste da dose .