casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Protocolo para o Uso de tubos de alimentação enteral

tubos de alimentação enteral são dispositivos projetados para fornecer nutrição para pessoas que são incapazes ou sem vontade de comer normalmente . Os candidatos para alimentação enteral incluem pessoas que sofrem de comas , desnutrição grave, insuficiência hepática e anorexia longo prazo. Sonda enteral vêm em várias formas diferentes , e uso dos dispositivos segue protocolos médicos bem estabelecidos . Curto Prazo Tubes

Se você precisar de um tubo de alimentação enteral , o tipo utilizado será determinado em parte pela forma como é necessário alimentação enteral longo , de acordo com a Merck Manuais On-line Medical Library . Se você precisa de um tubo de alimentação para menos de quatro a seis semanas , você provavelmente vai receber um SNE , que vai passar pelo nariz para baixo em seu trato gastrointestinal. Este tipo de dispositivo também é chamado de sonda nasogástrica e é feito de pequeno calibre ou de poliuretano tubo de silicone . Se você sofre de bloqueios nasais ou deformidades , um tipo similar de tubulação pode ser colocado em sua boca.

Longo Prazo Tubes

Se você precisa de um tubo de alimentação para mais do que quatro a seis semanas , provavelmente você vai receber um dos dois tipos de dispositivos enterais projetados para colocação mais permanente. Tubos de gastrostomia são colocados através de sua parede abdominal diretamente para o interior de seu estômago. Tubos jejunostomia são inseridos através de seu abdômen em um segmento de seu intestino delgado chamado de jejuno . De um modo geral , os tubos de gastrostomia são preferidos a menos que haja um bloqueio ou outra complicação em sua área do estômago . Eles são mais estáveis ​​do que os tubos jejunostomia e proporcionar mais liberdade de movimento. Se você receber um tubo de jejunostomia , o seu médico terá que verificar sua colocação regularmente para se certificar de que não tenha desalojado de seu local pretendido.

Procedimentos alimentação

uma vez que o tubo está no lugar, você pode ser alimentados várias vezes ao longo do dia ou através de um gotejamento contínuo . Se você receber alimentações individuais (chamados de alimentação em bolus ) , a ingestão diária de alimentos será dividido em 4-6 porções e injetado em sua tubulação por uma seringa ou introduzida por gravidade a partir de um saco de alimentação elevada. Para evitar possíveis complicações , como pneumonia, você terá de sentar-se ereto , tanto durante a sua alimentação e para uma ou duas horas depois. Dependendo de suas necessidades , a sua alimentação pode consistir em embalagens individuais que contêm apenas um tipo de nutriente ou fórmulas que contêm uma mistura de nutrientes.
Considerações adicionais

Se você são alimentados através de um SNE , você pode inicialmente experimentar episódios de diarréia . Para compensar essa possibilidade, o seu médico irá normalmente diluir sua alimentação em primeiro lugar, em seguida, concentrar -los como seu corpo se ajusta ao tratamento. Se você é alimentado através de um tubo de jejunostomia , sua alimentação será diluído inicialmente e também dado em pequenas porções. À medida que seu corpo se ajusta , as concentrações mais elevadas e maiores quantidades podem ser dadas , mas estes ainda são tipicamente mais baixos do que os indicados para pacientes com tubos de gastrostomia .

Consulte o seu médico para obter mais detalhes sobre o uso de sonda enteral .