casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

A fisiopatologia de um tumor pituitário

A Universidade de Maryland Medical Center ( UMMC ) diz um tumor da pituitária é um crescimento anormal na glândula pituitária , que está localizado na base do cérebro . Esta é a parte do cérebro que controla o balanço de hormonas . A maioria dos tumores da hipófise são benignos ( não cancerosos ) e não se espalhou para outras áreas do corpo . Vários tratamentos estão disponíveis para os tumores da hipófise ea possível flutuação dos níveis hormonais que podem resultar de estes crescimentos irregulares. Causas

A hipófise é uma pequena glândula em forma de ervilha. A causa exacta do crescimento descontrolado de células que , em última análise cria um tumor na glândula pituitária permanece obscura .

Mayo Clinic diz cientistas acreditam genética pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento destes crescimentos anormais .


Efeitos

de acordo com o UMMC a hipófise controla a descarga de hormônios que ajudam as funções vitais de controle , como o crescimento , a reprodução ea pressão arterial.

Aproximadamente 75 por cento dos tumores da hipófise liberar hormônios que incluem o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) , o hormônio do crescimento (GH) , prolactina e hormônio estimulante da tireóide (TSH) .
hormonal Problemas

Uma variedade de condições pode resultar quando uma ou mais destas hormonas se desequilibrar . Distúrbios possíveis incluem síndrome de Cushing ( ocorre quando o corpo produz muito cortisol) , hipotireoidismo central ( glândula tireóide não produz hormônio tireoideano suficiente) e acromegalia (uma condição metabólica do hormônio de crescimento muito).
sintomas

os sintomas associados com um tumor de pituitária são ambos atribuídos ao próprio crescimento, bem como os problemas hormonais que ela provoca .

sintomas ligados à pressão do tumor incluem dores de cabeça , náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza e possíveis convulsões. Também pode haver problemas de visão.

Sintomas associados a alterações nos níveis hormonais irão variar dependendo do hormônio específico , mas eles podem incluir ganho de peso, pressão arterial, batimentos cardíacos irregulares e ciclos menstruais irregulares nas mulheres.

Diagnóstico

Ao diagnosticar um tumor na hipófise o seu médico pode testar seu sangue e urina que pode detectar um excesso de oferta ou sub- alimentação ou hormônios. Testes de visão podem ser realizados para ver se um tumor na hipófise está prejudicando a sua visão.

A tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética ( MRI) do cérebro pode ajudar o seu médico na localização e detectar o tamanho de um tumor na hipófise .
Tratamento

O Instituto Nacional de Saúde ( NHI ) diz que apesar de tumores hipofisários geralmente não são cancerosos , eles podem causar problemas sérios quando se aplicam pressão sobre os nervos e os vasos sanguíneos .

cirurgia pode ser necessário, especialmente se o tumor está a comprimir os nervos ópticos , o que pode resultar em cegueira . Na maioria dos casos os tumores da hipófise podem ser removidos através do nariz e dos seios .
Radioterapia

e alguns medicamentos podem ajudar a reduzir o tumor . Medicamentos incluem bromocriptina, cabergolina e pegvisomante .