casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

DDT e Doença de Parkinson

A dopamina é uma substância química no corpo e no cérebro que faz muitas coisas , incluindo o que lhe permite controlar os movimentos . Doença de Parkinson (DP) é na verdade um grupo de problemas no sistema do motor causada quando as células do cérebro parar de fazer dopamina suficiente. Sintomas

agitação e tremores braços, mãos , pernas e rosto são os primeiros sintomas da DP. Conforme a doença progride o equilíbrio e movimento são afetados e os braços e pernas podem se tornar forte . Eventualmente, a pessoa pode ter dificuldade para engolir ou falar.
Diagnóstico

sangue e exames laboratoriais não pode ser usado para diagnosticar PD , mas eles podem eliminar outras doenças como a causa dos sintomas . PD é diagnosticado com histórico médico e sintomas neurológicos.
Causas

Mayo Clinic afirma as causas do PD não são conhecidos, mas mutações genéticas e exposição a toxinas podem estar envolvidos.

Fatores de Risco

de acordo com Mayo Clinic , idade, hereditariedade (familiares com DP ) , sendo o contato macho e conhecido com pesticidas e produtos químicos aumentar o risco de desenvolvimento de PD .
DDT

um estudo realizado pela Universidade de Emory, Georgia Institute of Technology e Rollins School of pesquisadores de Saúde Pública da Emory foi apresentado na Sociedade Americana de Química , indicando um relação entre DDE (do pesticida DDT) e dieldrin (outro inseticida ) e PD . Os produtos químicos foram encontrados no cérebro de pacientes com DP falecidos . No entanto, mais estudos com camundongos mostraram efeito limitado e que dieldrin foi mais tóxico do que o DDE em dopamina .