casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Doenças Renais policísticos

Os rins são dois órgãos que os resíduos do filtro e excesso de fluidos no seu sangue, que é, então, eliminados como urina. De acordo com a Clínica Mayo, doença renal policística ocorre quando grupos de sacos não cancerosos de fluido desenvolver em seus rins. Os sacos são chamados de cistos e que pode ser muito pequena ou muito grande . O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais ( NIDDK ) explica que os cistos crescem fora de néfrons , que são pequenas unidades de filtragem dentro de seus rins. Eventualmente, os cistos separados dos néfrons e continuar a ampliar. " Os rins ampliar junto com os cistos - que podem numerar nos milhares -, enquanto cerca de manter a sua forma de rim ", afirma o NIDDK . Significado

Compreender a causa da doença renal policística é importante, pois a doença afeta não só os seus rins , mas outros órgãos vitais. Ela pode causar cistos para desenvolver em seu fígado , pâncreas nas membranas que envolvem o cérebro eo sistema nervoso central e das vesículas seminais , de acordo com a Clínica Mayo. Se você tem doença renal policística você está em risco para a hipertensão arterial e insuficiência renal. Doença renal policística também está associada com aneurismas cerebrais e divertículos do cólon. As complicações decorrentes da doença pode ser prevenida por check ups regulares.
Características

genes anormais causar doença renal policística , e os defeitos genéticos significa que a doença é herdada ou transmitida através das famílias . A doença tem dois tipos diferentes , causadas por defeitos genéticos . Não se sabe exactamente o que inicia a formação de quistos nos rins . Nos estágios iniciais da doença renal policística , os cistos podem aumentar a produção do hormônio eritropoietina , que estimula a produção de células vermelhas do sangue, resultando em muitas células vermelhas do sangue em seu corpo dos rins .


autossômica Dominante doença renal policística

doença renal policística autossômica dominante ( ADPKD ), o primeiro e mais comum tipo de doença renal policística , ocorre em crianças e adultos , mas mais comumente em adultos que muitas vezes não apresentam sintomas até que estejam na faixa dos 30 ou 40 anos . De acordo com a National Library of Medicine , a partir de 2009, ADPKD afeta uma em cada 1.000 americanos . " Autossômica dominante " significa que se um dos pais tem a doença , há uma chance de 50 por cento, o defeito genético será passado para os seus filhos , de acordo com o NIDDK . "Em alguns casos - talvez 10 por cento - . Autossômica dominante PKD ocorre espontaneamente em pacientes Nestes casos, nenhum dos pais carrega uma cópia do gene da doença ", afirma o NIDDK
autossômica . recessiva doença renal policística

de acordo com a National Library of Medicine ( NLM ) , autossômico recessivo forma de doença renal policística ( ARPKD ) aparece na infância ou adolescência. Neste caso , ambos os pais têm os genes defeituosos que causam a doença , e cada criança tem uma probabilidade de 25 por cento de desenvolver doença renal policística . ARPKD é menos comum do que a doença renal policística autossômica dominante , que ocorre em um em cada 10.000 a 20.000 nascimentos nos Estados Unidos , a partir de 2009. "Esse tipo tende a ser muito grave e progride rapidamente , resultando em insuficiência renal em estágio final e, geralmente, causando morte na infância ou adolescência " , afirma o NLM .

sintomas eo diagnóstico

os sintomas da doença renal policística incluem dor abdominal, sangue na urina, micção excessiva durante a noite, dor nas costas e em um ou ambos os lados , a dor entre as costelas e quadris , sonolência, dores de cabeça, pressão alta , dor nas articulações , alterações das unhas , dor incomum durante a menstruação. O seu médico irá testar provável para a pressão arterial elevada , que uma ultra-sonografia abdominal , tomografia computadorizada ( TC) ou a ressonância magnética ( RM) para determinar se os seus rins estão aumentados e fazer um exame de urina para determinar se o sangue ou proteínas estão presentes , que indicam doença renal policística .
Tratamento

acordo com a Clínica Mayo , controlar a pressão arterial elevada é a chave para retardar a progressão da doença renal policística , por isso é importante estar em uma dieta com baixo teor de sódio e baixo teor de gordura . Além disso , o médico pode prescrever medicamentos alta pressão arterial, que é na categoria dos inibidores da enzima conversora da angiotensina , tais como o benazepril ou o captopril , e um diurectic para eliminar o excesso de fluido . Se você desenvolver uma infecção do trato urinário , como resultado da doença, é fundamental tratá-la rapidamente com um antibiótico como amoxicilina ou ciprofloxacina. Dependendo da gravidade de sua doença que você pode ter que ter um ou ambos os rins removidos. No estágio final da doença renal, diálise ou transplante renal pode se tornar necessário .