casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Os riscos de Diálise

Os rins desempenham as funções críticas de remoção dos resíduos de sangue e manutenção do volume do sangue , removendo o excesso de fluidos . É risco de vida se a doença ou trauma causa danos aos rins e eles já não pode funcionar . A diálise é o único tratamento disponível para tomar o lugar dos rins . Definição

Diálise limpa temporariamente o sangue e mantém o equilíbrio de líquidos e produtos químicos que são necessários para que o corpo funcione . No entanto , a diálise deve ser contínua e regularmente repetida durante o tempo que a pessoa com vidas de falha renal . Ele também deve ser apoiada através de dieta e medicamentos. Existem dois tipos de diálise : hemodiálise e diálise peritoneal
Hemodiálise

Durante a hemodiálise , uma máquina é usada para filtrar o sangue. . Um tubo transporta o sangue para fora do corpo e para dentro de um filtro chamado um dialisador . O dialisador remove resíduos, sal e água extra, e , em seguida, limpa o sangue é devolvido ao corpo através de outro tubo . O dialisador está também ligada a uma outra máquina de uma máquina de hemodiálise --- --- que controla o fluxo de sangue e remove os resíduos a partir do dialisador . Hemodiálise leva cerca de 3 a 5 horas e deve ser repetida várias vezes por semana . Este procedimento geralmente é feito em um centro médico, mas depois o médico implanta acesso permanente a uma veia e artéria , que pode ser feito em casa. Fazendo hemodiálise em casa permite mais curto , a diálise diária. Mas isso não pode ser feito sozinho , para que um parceiro deve estar sempre presente .
Diálise Peritoneal

A diálise peritoneal é um processo no qual um líquido chamado de a solução de diálise passa através de um tubo para dentro do abdómen , o fluido permanece no organismo durante várias horas e absorve os resíduos , depois é drenada e o processo é repetido com uma solução limpa . Existem dois tipos de diálise peritoneal , diálise peritoneal ambulatorial contínua ( CAPD ) e diálise peritoneal contínua assistida por cicladora ( CCPD ) . Ambos os tipos podem ser feito sozinho em casa, mas CCPD usa uma máquina para trocar várias vezes de fluidos durante a noite.

Complicações

Uma das complicações mais comuns relacionada à hemodiálise é o problema com o acesso vascular. Outras complicações são a infecção , obstrução dos tubos de coagulação do sangue e má circulação sanguínea . Tudo isso pode atrapalhar o processo de hemodiálise , especialmente se o acesso veias e artérias se torna um problema , porque isso pode levar tempo e cirurgia para corrigir . O ato de interromper a diálise torna-se mais um risco adicional que pode rapidamente evoluir para uma situação de emergência médica . Algumas complicações surgem como um resultado de tratamento . As mudanças na água e produtos químicos pode causar pressão baixa e dores musculares . A complicação mais freqüente relacionado à diálise peritoneal é uma infecção abdominal chamada peritonite. A peritonite pode ser causada por uma infecção no local onde o tubo entra no corpo ou a partir de contaminação que ocorre através do tubo .
Factores

Outras variáveis ​​podem ajudar a reduzir os riscos de diálise . Um dos mais importante é seguir as recomendações dietéticas específicas. A quantidade de sal e de água consumida terá que ser reduzido e a quantidade de proteína e de potássio na dieta terá de ser cuidadosamente monitorizada . Além disso, é muito importante tomar as medicações que o médico prescreve para garantir que todas as funções do rim estão sendo mantidos .